notícias colégio
Notícias
07 de maio de 2008

Conselho Universitário aprova PDI e PPI

O Conselho Universitário – CONSUNI da Unifebe – Centro Universitário de Brusque aprovou, em reunião histórica, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI). A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 7, no Auditório do Bloco C da Unifebe, no bairro Santa Terezinha.


A reunião foi aberta pela presidente do CONSUNI, profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, que agradeceu a presença dos conselheiros e demais convidados, entre eles o presidente da Associação de Professores da Fundação Educacional de Brusque (APROFEBE), William Fernandes Molina, o presidente da Associação dos Funcionários Técnico-Administrativos da Fundação Educacional de Brusque (ASETEC), Nilo Dalségio, e o vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes, Silvio Bertolini.


“O Plano de Desenvolvimento Institucional e o Projeto Pedagógico Institucional, que hoje estão em votação, são documentos que foram elaborados com a participação de toda a comunidade acadêmica. Para nós é motivo de orgulho saber que todos contribuíram maximamente para que esse momento fosse possível”, destacou a reitora.


Após as considerações iniciais a presidente do CONSUNI fez uma breve introdução sobre o contexto histórico da Unifebe e em seguida passou a palavra a relatora dos projetos, a assessora de desenvolvimento, profª Marcilene Pöpper Gomes. Segundo a relatora o Plano de Desenvolvimento Institucional foi elaborado em cumprimento da Lei Federal nº 10.861, de 14/04/2004, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).  


“O Plano de Desenvolvimento Institucional é o documento que estabelece as ações da Instituição para um período de cinco anos e foi elaborado com base na missão Institucional da Unifebe para nortear as práticas acadêmicas”, resumiu a relatora. O Projeto Pedagógico Institucional, que é um dos elementos do Plano de Desenvolvimento Institucional, também foi elaborado com base nos seguintes eixos norteadores: educação de qualidade; flexibilização curricular; compromisso com o desenvolvimento regional e financiamento.


Depois de apresentados, os documentos foram discutidos pelos conselheiros, que fizeram considerações e em seguida aprovaram ambos os projetos. “O projeto tem imperfeições, mas é o que honesta e responsavelmente pudemos fazer. Os documentos têm o mérito de uma grande obra, pois representam uma pedra fundamental para o desenvolvimento de nossa Instituição”, afirmou a reitora.


Os Conselheiros e convidados tiveram a oportunidade de se manifestar ao final da sessão. “Gostaria de parabenizar o grupo pela aprovação dos projetos, que foi feita de maneira democrática, com sugestões que foram acatadas. Desejamos que a Instituição obtenha êxito no desenvolvimento das ações propostas”, ressaltou o vice-presidente do DCE.


A Unifebe passará em breve pela avaliação institucional interna e externa, fundamentais para o recredenciamento como Centro Universitário. O Plano de Desenvolvimento Institucional e o Projeto Pedagógico Institucional são documentos importantes para este processo, que será desencadeado pelo Conselho Estadual de Educação.



Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lisiane Moraes

Fotos: Daniela Burgonovo

 


 


 

Postagens relacionadas

Acadêmica de Medicina da UNIFEBE vence desafio nacional em Olimpíada de Ortopedia
Premiação

Acadêmica de Medicina da UNIFEBE vence desafio nacional em Olimpíada de Ortopedia


09 de fevereiro de 2023
Curso de Direito e NPJ promovem aulão para prova prática da OAB
Egresso

Curso de Direito e NPJ promovem aulão para prova prática da OAB


22 de agosto de 2014
Coro da UNIFEBE seleciona novos integrantes
Egresso

Coro da UNIFEBE seleciona novos integrantes


25 de julho de 2012
Skip to content