O contador de histórias do Serviço Social do Comércio (Sesc), Emiliano Daniel de Souza, esteve nesta terça-feira, 24 de maio, no Centro Universitário de Brusque – Unifebe ministrando uma oficina sobre o tema. Com violão, desenhos e um repertório de dicas para ser cativante no momento de contar uma história, Souza falou da magia e encanto por trás de uma narrativa.
O evento foi realizado no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha, e contou com a presença de acadêmicos, professores e membros da comunidade. Conforme a professora de Literatura Infantil do curso de Pedagogia da Unifebe, Rosana Paza, o propósito da atividade foi estimular a capacidade de imaginação, além de transformar a contação de histórias em um elemento agregador no processo cognitivo.
"As histórias divertem e esclarecem conflitos internos. Ter contato com histórias é uma das maneiras mais eficazes de fazer o acadêmico imergir em seus sentimentos, como amor, medo, raiva e abandono. Sentimentos que muitas vezes precisam ser lapidados para se viver em sociedade", enfatizou a professora.
Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Imprensa