18 de julho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Trabalho de Psicologia é apresentado em congresso nacional

Com o tema “Desafios na pesquisa e na prática em avaliação psicológica”, o evento contou com a participação de profissionais e pesquisadores da área.

O curso de Psicologia representou o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), no 9º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, em Salvador (BA). A professora Aline Jacinto apresentou a pesquisa “O construto trabalho: a importância do processo de orientação profissional”, resultado do estágio específico, com ênfase em Psicologia Organizacional, realizado pela acadêmica Heloisa Heckert.

No estágio supervisionado, a estudante atendeu jovens em processo de orientação profissional na Clínica Escola e Serviços de Psicologia da UNIFEBE (CESP). A pesquisa resultou em um trabalho científico que foi submetido e aprovado no congresso nacional, para ser compartilhado oralmente com os demais professores e pesquisadores.

Para a professora, Aline Jacinto, o congresso foi uma oportunidade de compartilhar conhecimento. “É muito importante que nós docentes incentivemos os acadêmicos a divulgar seus trabalhos e práticas em congressos, seminários e demais encontros da profissão. Participar de um congresso nacional proporciona também, obter novos conhecimentos, saber o que há de novo no mercado e na pesquisa, e trazer essas experiências para a universidade.”

A acadêmica, Heloisa Heckert, considerou gratificante ter seu trabalho aprovado para um evento de grande relevância. “Fico feliz em poder compartilhar os conhecimentos obtidos nesse projeto de estágio tão desafiador para mim”, enfatiza.

Com a temática “Desafios na pesquisa e na prática em avaliação psicológica”, profissionais, pesquisadores e estudantes de todo Brasil se reuniram em Salvador (BA), para debater pesquisas, ideias e acompanhar a programação repleta de workshops, mesas-redondas e conferências.

Eventos da Semana – De 03 a 08 de março

28 de fevereiro de 2014
Acadêmicos da Unifebe participam de palestra com árbitro da CBFS – 2009.2

19 de agosto de 2009