03 de novembro de 2014

Coordenador de Direito recebe título de Mestre

O coordenador de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, José Carlos Schmitz, recebeu no dia 16 de outubro o título de Mestre na área de concentração dos Princípios Fundamentais, voltados para o Direito do Trabalho.

A dissertação “O trabalho e a dignidade humana: um exame do papel da legislação do trabalho brasileira à luz da política jurídica” foi apresentado na Universidade do Vale do Itajaí – Univali.

“Foram examinados, basicamente, os Princípios Fundamentais, em especial a dignidade humana e os princípios que norteiam o Direito do Trabalho. Mesmo que haja flexibilização das leis trabalhistas, que a dignidade do trabalhador seja respeitada e mantida”, esclarece.

Segundo o coordenador, o título de mestre representa uma importante conquista pessoal. “Certamente tornou-me uma pessoa e um profissional melhor, tanto na área do magistério quanto na advocacia. Fez-me entender o Direito de uma forma mais abrangente, menos dogmática. Hoje, sei que cada caso deve ser analisado nas suas múltiplas facetas e particularidades, não simplesmente aplicando-se a letra fria da lei”, avalia.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Foto: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br