notícias colégio
Notícias
21 de março de 2019

Coordenador do curso de Design de Moda palestra no Tendências Verão 2019-2020

Evento foi realizado pela AmpeBr em parceria com o curso da UNIFEBE

Fotos: Taiana Eberle/Ideia Comunicação

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (AmpeBr), em parceria com o Núcleo Têxtil da entidade e o curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), promoveu na noite de terça-feira, 19 de março, a palestra “Trend View Tendências Verão 2019-2020”.

Realizado no Cine Gracher Havan, o evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre empresários, associados da entidade, estudantes e interessados no tema.

Na oportunidade, o coordenador do curso de Design de Moda e do LAB Fashion Ampe Brusque, Rodrigo Zen, apresentou informações sobre o mercado, com foco no varejo. As principais cores e matérias-primas que deverão fazer sucesso no período mais quente do ano já inspiraram os participantes para a criação e desenvolvimento das coleções de verão, em especial para as empresas do setor de confecções.

— A ideia foi mostrar aos associados e as empresas o quanto as informações de outros países, principalmente do Hemisfério Norte, estão circulando no varejo. Ela não foi uma palestra de inspirações, mas sim de mostrar o que está acontecendo no mercado lá fora, das tendências que estão confirmadas para o verão — salienta.

Em alta

O Verão 2019-2020 tem destaque para as cores neon e o animal print, além de listras, floral, estampas, bem como tecidos mais rústicos e com aspectos naturais, como o linho, detalhes em crochê, entre outros.

A apresentação do evento também contou com o auxílio dos alunos da 3ª fase do curso de Design de Moda da UNIFEBE, que fizeram, através de orientação, pesquisas de tendências e imagens, mostradas na oportunidade.

— Essa parceria de trazer a universidade para perto das indústrias é fantástica, para que os acadêmicos tenham contato com a real necessidade das empresas e possam aprender como se faz uma pesquisa a ser apresentada. Fico feliz em participar de mais esse evento e sem dúvida é uma grande responsabilidade trazer essas informações bem como aproximar a universidade do mercado, que também precisa de mão de obra qualificada — enfatiza.

Fortalecimento do setor

Para o diretor da AmpeBr, Irajá Trindade, o evento demonstrou o interesse da entidade em capacitar e qualificar as empresas.

— A AmpeBr quer que seus associados venham em busca do conhecimento. O Rodrigo Zen é um profissional muito capacitado para isso e todos os que participaram desse evento só tem a ganhar. Sem dúvida esta é mais uma forma de fortalecermos a cadeia têxtil — enfatiza.

Já a coordenadora do Núcleo têxtil da AmpeBr, Ana Carolina Almeida Girardi, enalteceu a importância do evento e das ações e parcerias da entidade em prol da qualificação das empresas, o que irá agregar nas produções e contribuir para o desenvolvimento do setor.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE paralisa atividades em 1º de julho

UNIFEBE paralisa atividades em 1º de julho


27 de junho de 2013
Música no intervalo anima noite de terça-feira

Música no intervalo anima noite de terça-feira


24 de agosto de 2011
Encerra dia 16 as inscrições para Bolsa de vagas remanescentes

Encerra dia 16 as inscrições para Bolsa de vagas remanescentes


11 de fevereiro de 2011
Skip to content