21 de março de 2019

Coordenador do curso de Design de Moda palestra no Tendências Verão 2019-2020

Evento foi realizado pela AmpeBr em parceria com o curso da UNIFEBE

Fotos: Taiana Eberle/Ideia Comunicação

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (AmpeBr), em parceria com o Núcleo Têxtil da entidade e o curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), promoveu na noite de terça-feira, 19 de março, a palestra “Trend View Tendências Verão 2019-2020”.

Realizado no Cine Gracher Havan, o evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre empresários, associados da entidade, estudantes e interessados no tema.

Na oportunidade, o coordenador do curso de Design de Moda e do LAB Fashion Ampe Brusque, Rodrigo Zen, apresentou informações sobre o mercado, com foco no varejo. As principais cores e matérias-primas que deverão fazer sucesso no período mais quente do ano já inspiraram os participantes para a criação e desenvolvimento das coleções de verão, em especial para as empresas do setor de confecções.

— A ideia foi mostrar aos associados e as empresas o quanto as informações de outros países, principalmente do Hemisfério Norte, estão circulando no varejo. Ela não foi uma palestra de inspirações, mas sim de mostrar o que está acontecendo no mercado lá fora, das tendências que estão confirmadas para o verão — salienta.

Em alta

O Verão 2019-2020 tem destaque para as cores neon e o animal print, além de listras, floral, estampas, bem como tecidos mais rústicos e com aspectos naturais, como o linho, detalhes em crochê, entre outros.

A apresentação do evento também contou com o auxílio dos alunos da 3ª fase do curso de Design de Moda da UNIFEBE, que fizeram, através de orientação, pesquisas de tendências e imagens, mostradas na oportunidade.

— Essa parceria de trazer a universidade para perto das indústrias é fantástica, para que os acadêmicos tenham contato com a real necessidade das empresas e possam aprender como se faz uma pesquisa a ser apresentada. Fico feliz em participar de mais esse evento e sem dúvida é uma grande responsabilidade trazer essas informações bem como aproximar a universidade do mercado, que também precisa de mão de obra qualificada — enfatiza.

Fortalecimento do setor

Para o diretor da AmpeBr, Irajá Trindade, o evento demonstrou o interesse da entidade em capacitar e qualificar as empresas.

— A AmpeBr quer que seus associados venham em busca do conhecimento. O Rodrigo Zen é um profissional muito capacitado para isso e todos os que participaram desse evento só tem a ganhar. Sem dúvida esta é mais uma forma de fortalecermos a cadeia têxtil — enfatiza.

Já a coordenadora do Núcleo têxtil da AmpeBr, Ana Carolina Almeida Girardi, enalteceu a importância do evento e das ações e parcerias da entidade em prol da qualificação das empresas, o que irá agregar nas produções e contribuir para o desenvolvimento do setor.

Fototalentos premia com 3 mil euros melhor fotografia

06 de dezembro de 2011
Nota de falecimento
Luto