notícias colégio
Notícias
13 de junho de 2015

Coordenador do Núcleo de Informática participa de Semana Tecnológica em Londres

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE investe cada vez mais em internacionalização, seja por intercâmbios, parcerias com universidades estrangeiras ou incentivando a participação em cursos e congressos internacionais.

Por isso, o coordenador do Núcleo de Informática William Molina estará na Inglaterra até o dia 21 de junho para participar da Semana de Tecnologia de Londres – London Technology Week. Mas antes, o coordenador participou de um curso intensivo de aperfeiçoamento de língua inglesa em Londres, fruto de uma parceria entre a instituição e a escola de idiomas Big Ben.

“Como a semana terá muitos termos específicos sobre tecnologia, entendemos a necessidade dessa preparação anterior. Já temos essa parceria com a Big Ben, com cursos dentro da UNIFEBE”, explica Molina.

London Technology Week

De 15 a 21 de junho, a Semana de Tecnologia de Londres realizará diversos eventos, entre conferências internacionais, oficinas e workshops sobre vários temas, entre eles: big data, educação, inovação e crescimento, finanças, diversidade e ciências. O evento reúne cerca de 40.000 profissionais, especialistas e entusiastas de tecnologia de 23 países.

O tema de abertura será 'RE.WORK: The Future Of Education'. No evento serão debatidas estratégias para explorar as inovações tecnológicas e tornar o ambiente educacional colaborativo com o uso das tecnologias. Participarão profissionais de educação, tecnólogos e inovadores de tecnologia.

Segundo Molina, Participar de um evento desta importância e conhecer a realidade de outros países em relação ao uso das tecnologias na educação, gera uma grande expectativa.

"Estarão presentes universidade de várias partes do mundo. Poderemos aprender com experiências e culturas diferentes. As temáticas são oportunas por conta da necessidade do movimento global de estabelecer novas conexões no mundo acadêmico entre professores e alunos, afim de consolidar um ambiente de inovação tecnológico efetivo”, afirma.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Lucas Bueno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Processo Seletivo Especial para Ingresso em 2009/2

Processo Seletivo Especial para Ingresso em 2009/2


15 de maio de 2009
OAB Brusque realiza palestra na UNIFEBE

OAB Brusque realiza palestra na UNIFEBE


13 de abril de 2012
750 crianças esperam para ser adotadas no 13º NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE

750 crianças esperam para ser adotadas no 13º NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE


06 de novembro de 2015
Skip to content