notícias colégio
Notícias
14 de fevereiro de 2012

Coordenadora de Moda participa de palestra com Glória Kalil

A coordenadora do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Arina Blum, que também coordena o curso de Design Gráfico da instituição, participou de uma palestra com Gloria Kalil, uma das maiores especialistas em moda do Brasil. Ela esteve em mais um encontro na FIP, importante centro comercial de Brusque que deve iniciar uma parceria com o curso de Moda da UNIFEBE.

Sobre o encontro com a especialista em moda, a coordenadora afirma que parcerias entre instituições de ensino e empresas foram apoiadas por ela. "Oportunamente tive a possibilidade de relatar a importância de parceria entre instituições de ensino e empresas e o assunto foi publicamente apoiado pela palestrante, que elogiou tais ações", frisou Arina.

Na tarde de terça-feira, 14, Arina e os professores do curso, Robson Souza e Graziela Morelli conversaram sobre os detalhes da parceria entre a UNIFEBE e a FIP. A coordenadora do curso adianta que o objetivo é aproximar a instituição do mercado da moda.

Fique por dentro das dicas de moda de Glória Kalil
Nas passarelas internacionais, Glória Kalil aponta uma tendência meio retrô, o que ela chama de arquivo de moda. Laços no pescoço e lembranças dos anos 1960 são os destaques. A tendência que leva à androginia, com roupas masculinas podendo ser usadas pelas mulheres e vice-versa não chegaram forte ao Brasil.

Tons dourados e os gêneros metálicos são presença confirmada, tanto de dia quanto para a noite. "Na minha lista do que comprar para a temporada está uma peça metalizada", confirma a consultora de moda. Frio combina bem com os casacos. Compridos, mantôs, em diferentes tons neutros, mas também com pinceladas de cores.

No Brasil, bem como no Exterior, as rendas estarão em alta. Lançamento da Prada há cerca de três temporadas, deve se manter por mais um inverno. E que tal misturar a renda com o couro? Naturais ou sintéticos, estarão com tudo na estação do frio. "O couro aparecerá em paletós, misturado com lãs, lisos, irregulares, brilhantes com aspecto de verniz… será usado com muita frequência", aponta Glória Kalil.

"De uma maneira geral, se pudesse citar quatro fortes tendências tanto aqui quanto lá fora, iria direto no veludo, no cetim, no couro e na renda", dispara. E sugere: "acrescentar essas peças como detalhes em roupas do Verão são uma ótima alternativa. Principalmente porque a modelagem se mantém de uma estação para outra".

Os homens também foram lembrados na palestra de Glória Kalil. Nos pés, sapatos com cara de plataforma, dando uma certa altura ao público masculino. Os bicudos e com bico arredondado também fazem parte da lista.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

UNIFEBE publica edital de contratação de professores para o curso de Medicina
Medicina

UNIFEBE publica edital de contratação de professores para o curso de Medicina


18 de maio de 2022
Unifebe abre inscrições para Vestibular e Seleção pelo Histórico

Unifebe abre inscrições para Vestibular e Seleção pelo Histórico


25 de abril de 2011
12ª Mostra de Talentos da UNIFEBE apresenta atrações culturais
UNIFEBE

12ª Mostra de Talentos da UNIFEBE apresenta atrações culturais


30 de abril de 2015
Skip to content