30 de junho de 2011

Coordenadores e Chefias de setor debatem ensino superior

Os coordenadores de cursos e as chefias de setor do Centro Universitário de Brusque – Unifebe estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 29 de junho, com o pró-reitor de Ensino da Universidade Regional de Blumenau – Furb, Antônio André Chivanga Barros. Ele esteve na Unifebe para falar sobre os "Desafios da Gestão Acadêmica de Curso Superior na Contemporaneidade".

O pró-reitor retratou o cenário do mundo contemporâneo, desafios da globalização, características de um bom gestor e ainda traçou o perfil da maioria dos estudantes que chegam ao ensino superior. Também abordou a importância de se ter ferramentas, inteligência, articulação e sistemas capazes de pensar estratégias diferentes de gestão. "A sociedade está em constante movimento social, político e econômico. E esse movimento tem uma reflexão direta sobre as ações da universidade e a formação do ser humano", disse.

O encontro fez parte da formação continuada dos profissionais da Instituição. Na ocasião, o pró-reitor de Ensino e Graduação da Unifebe, Claudemir Aparecido Lopes, destacou a importância do conhecimento para o profissional se aperfeiçoar. "Queremos que a formação continuada seja constante", ressaltou.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Curso de Medicina da UNIFEBE é apresentado para Conselho Deliberativo da ACIBr