notícias colégio
Notícias
22 de outubro de 2012

Coro da UNIFEBE participa de cerimônia de abertura do JASC

Na noite de sexta-feira, 19, o Coro do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participou da cerimônia de acendimento do fogo simbólico da 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que aconteceu na Arena Multiuso de Brusque. Esta edição dos jogos acontece de 6 a 17 de novembro na cidade de Caçador, que fica no meio-oeste catarinense.


O Coro apresentou o Hino Nacional no início da solenidade. Estiveram presentes na cerimônia, o reitor da instituição Günther Lother Pertschy, o prefeito, Paulo Eccel e demais autoridades. O cerimonial de acendimento teve inspiração na mitologia grega, onde nasceram os Jogos Olímpicos.


O acendimento do fogo simbólico ocorre em Brusque porque foi no município que o empresário e desportista brusquense, Arthur Schlösser, criou em 1960 os Jogos Abertos de Santa Catarina. Neste ano, o governador Raimundo Colombo sancionou a lei que considera Brusque como a “Cidade Berço dos Jogos Abertos de Santa Catarina”.


Os Jasc são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional e das prefeituras.

 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
 

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Engenharia de Produção visitam empresa Vivo

Acadêmicos de Engenharia de Produção visitam empresa Vivo


04 de abril de 2011
Coro da Unifebe se apresenta em São João Batista – 11/06/2008

Coro da Unifebe se apresenta em São João Batista – 11/06/2008


11 de junho de 2008
Unifebe na Comunidade será na Rua Nova Trento

Unifebe na Comunidade será na Rua Nova Trento


02 de maio de 2007
Skip to content