21 de fevereiro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Coro UNIFEBE abre inscrição para novos integrantes

Inscrições podem ser feitas por e-mail até dia 26 de fevereiro.

Já imaginou mostrar seu talento musical e ainda garantir uma Bolsa de Estudo? O Coro UNIFEBE está selecionando novos coralistas e instrumentalistas. Para se inscrever basta encaminhar para o e-mail extensao@unifebe.edu.br, até dia 26 de fevereiro, o formulário previsto em edital.

As vagas são direcionadas para acadêmicos de Graduação, egressos, funcionários técnico-administrativos, professores da UNIFEBE e comunidade em geral. Os estudantes regularmente matriculados participantes do Coro, limitados a 30 vagas, receberão a título de bolsa de estudo, o valor de 06 (seis) créditos mensais, não podendo ultrapassar o valor de R$ 378,84. Egressos, funcionários e professores não receberão remuneração de qualquer espécie para integrar o Coro, sendo considerada esta participação de caráter voluntária.

Para candidatos instrumentalistas serão aceitos os que toquem um ou mais instrumento harmônico como piano, teclado, violão, guitarra e acordeão; melódicos, como violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, ou ainda percussivo como percussão e bateria.

Os candidatos inscritos passarão por avaliação vocal individual nos dias 3 e 5 de março, das 22h às 23h, no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha. Na avaliação, os instrumentalistas precisam levar seu próprio instrumento e todos os candidatos podem preparar uma música de sua livre escolha para apresentar durante o teste.

A regente do Coro UNIFEBE, Louise Clemente, lembra que muitos alunos entram no Coro sem saber que sabem cantar. “Os estudantes vão aprimorando sua musicalidade durante os ensaios e acabam descobrindo um talento para a música”, destaca. Louise frisa que os ensaios acontecem às terças e quintas-feiras, das 22h às 23h, na UNIFEBE.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até dia 9 de março, no site da UNIFEBE e no mural da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Proppex), ao lado da sala 12 do Bloco C.

Acadêmicos participam de palestras sobre a Bolsa de Valores

19 de outubro de 2009
INEP divulga locais da prova do Enade

20 de outubro de 2009