23 de novembro de 2016

Coro UNIFEBE emociona público com repertório Natalino

O espírito natalino tomou conta do campus Santa Terezinha na noite de terça-feira, 22 de novembro, com a 1ª Cantata de Natal do Coro UNIFEBE, sob a regência da maestrina Louise Clemente. Para abrilhantar ainda mais a noite, a Cantata de Natal teve a participação da orquestra do Colégio Cônsul Carlos Renaux, sob a batuta do maestro Marcelo Hecker, e o coral Infantil do projeto Música na Escola, da Prefeitura Municipal de Brusque, também regido por Louise.

O espetáculo musical foi intercalado com apresentação teatral dos contadores de história Patrícia Souza e Emiliano Daniel de Souza. Para a acadêmica da 4ª fase de Psicologia Yohanna Cunha, a apresentação foi um momento muito interessante de ser partilhado.

— Foi tudo muito bonito. É uma forma de ir entrando no clima das festas — conta.

Sandra Servi, que é mãe do trompetista da orquestra do Colégio Cônsul, achou o espetáculo emocionante e divertido.

— Gostei da organização, mesclando teatro e músicas natalinas. Achei que realmente conseguiram passar a mensagem do Natal. Foi um momento único e dinâmico — elogia.

cantata_frente

Sob nova regência

cantata_coro

Desde o fim do mês de agosto, o Coro UNIFEBE está sob a regência da maestrina Louise Clemente. A noite de terça-feira marcou também a primeira apresentação pública do Coro sob sua nova organização musical.

— Para mim foi uma estreia e para eles uma reestreia. Iniciamos este trabalho há poucos meses e já estou muito orgulhosa. Gostei muito do clima da apresentação e o resultado me deixou realizada. Hoje trouxemos convidados muito especiais, esse projeto que realizo com as crianças de escolas municipais de Brusque, e a orquestra do Cônsul que com certeza somou muito em nossa apresentação — explica.

Segundo a maestrina, o objetivo é trabalhar para que as apresentações encham de entusiasmo e alegria os espectadores.

— Queremos continuar a trazer essa mesma alegria e entusiasmo que foi apresentado e alegrou a plateia que estava nos assistindo — afirma Louise.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Acesso a wireless da UNIFEBE sofre alterações

01 de outubro de 2012