notícias colégio
Notícias
02 de julho de 2019

Reitora e Vice-reitor da UNIFEBE visitam escolas da região

Os representantes convidam as instituições para o 8º QUIZ UNIFEBE

A reitora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz, e o Vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, iniciaram, nesta segunda-feira (1), visitas às escolas de Brusque e região.

Com o intuito de divulgar o 8º QUIZ UNIFEBE e estreitar relações com as entidades educacionais, os representantes da instituição visitarão nos próximos dias, 36 escolas públicas e particulares.

Além de Brusque, os colégios de Botuverá, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Itajaí, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas, que possuem 3º ano do Ensino Médio, também serão convidados para a competição.

Este ano, as escolas participantes do QUIZ ganham da UNIFEBE duas oportunidades de aperfeiçoamento: os estudantes são presentados com oficinas focadas nos cursos de graduação, e os professores são convidados a uma formação voltada para a educação, com o curso de extensão “Coaching e Inteligência Emocional para alta performance educacional”.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, destaca que o QUIZ é um evento muito aguardado pelas escolas e pelos estudantes. Ele é uma oportunidade para que os futuros acadêmicos mostrem seus conhecimentos.

“O QUIZ nos torna mais próximos dos estudantes de uma forma diferente. Além de ajudá-los a conquistar uma bolsa de estudo, eles interagem com os colegas e desenvolvem ainda mais a oralidade e expressão corporal. É uma troca de experiências e conhecimento rica para nós, para os estudantes e para a escola”.

Para o diretor do Colégio Cônsul Carlos Renaux, professor Otto Hermann Grimm, o QUIZ é mais uma ferramenta para contribuir com o crescimento dos estudantes. “É um evento que serve como termômetro do desempenho do aluno. É na competição que alguns estudantes se destacam não só pelo cognitivo, mas também por sua desenvoltura e envolvimento com as atividades propostas”.

8º QUIZ UNIFEBE

Para participar da 8ª edição do QUIZ UNIFEBE, as escolas devem nomear cinco alunos do 3º ano do Ensino Médio. A primeira fase da competição de conhecimentos gerais é realizada nas escolas, entre julho e setembro, com o jogo de perguntas e respostas, que classifica apenas um aluno para a próxima etapa.

Em outubro, os vencedores se reúnem na UNIFEBE para o grande diferencial desta edição, as semifinais. Os 36 representantes de cada escola disputarão entre si, cinco vagas para a grande final. A definição dos vencedores será em novembro, com o evento que determinará a colocação de cada competidor.

Os vencedores ganharão uma bolsa de estudo para os cursos de graduação e nos percentuais previstos no edital 47/19.

Além de os primeiros colocados, a escola que acumular maior pontuação entre os seus alunos participantes e a escola do 1º colocado ganharão um vale livros no valor de R$ 2 mil.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Final do Quiz UNIFEBE será na próxima quarta-feira (13)
Destaque

Final do Quiz UNIFEBE será na próxima quarta-feira (13)


07 de novembro de 2019
Viagem Internacional de Pedagogia estuda práticas pedagógicas alternativas
Internacionalização

Viagem Internacional de Pedagogia estuda práticas pedagógicas alternativas


17 de novembro de 2016
Professora da UNIFEBE tem artigo aprovado em encontro internacional

Professora da UNIFEBE tem artigo aprovado em encontro internacional


24 de outubro de 2013
Skip to content