02 de julho de 2019

Reitora e Vice-reitor da UNIFEBE visitam escolas da região

Os representantes convidam as instituições para o 8º QUIZ UNIFEBE

A reitora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz, e o Vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, iniciaram, nesta segunda-feira (1), visitas às escolas de Brusque e região.

Com o intuito de divulgar o 8º QUIZ UNIFEBE e estreitar relações com as entidades educacionais, os representantes da instituição visitarão nos próximos dias, 36 escolas públicas e particulares.

Além de Brusque, os colégios de Botuverá, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Itajaí, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas, que possuem 3º ano do Ensino Médio, também serão convidados para a competição.

Este ano, as escolas participantes do QUIZ ganham da UNIFEBE duas oportunidades de aperfeiçoamento: os estudantes são presentados com oficinas focadas nos cursos de graduação, e os professores são convidados a uma formação voltada para a educação, com o curso de extensão “Coaching e Inteligência Emocional para alta performance educacional”.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, destaca que o QUIZ é um evento muito aguardado pelas escolas e pelos estudantes. Ele é uma oportunidade para que os futuros acadêmicos mostrem seus conhecimentos.

“O QUIZ nos torna mais próximos dos estudantes de uma forma diferente. Além de ajudá-los a conquistar uma bolsa de estudo, eles interagem com os colegas e desenvolvem ainda mais a oralidade e expressão corporal. É uma troca de experiências e conhecimento rica para nós, para os estudantes e para a escola”.

Para o diretor do Colégio Cônsul Carlos Renaux, professor Otto Hermann Grimm, o QUIZ é mais uma ferramenta para contribuir com o crescimento dos estudantes. “É um evento que serve como termômetro do desempenho do aluno. É na competição que alguns estudantes se destacam não só pelo cognitivo, mas também por sua desenvoltura e envolvimento com as atividades propostas”.

8º QUIZ UNIFEBE

Para participar da 8ª edição do QUIZ UNIFEBE, as escolas devem nomear cinco alunos do 3º ano do Ensino Médio. A primeira fase da competição de conhecimentos gerais é realizada nas escolas, entre julho e setembro, com o jogo de perguntas e respostas, que classifica apenas um aluno para a próxima etapa.

Em outubro, os vencedores se reúnem na UNIFEBE para o grande diferencial desta edição, as semifinais. Os 36 representantes de cada escola disputarão entre si, cinco vagas para a grande final. A definição dos vencedores será em novembro, com o evento que determinará a colocação de cada competidor.

Os vencedores ganharão uma bolsa de estudo para os cursos de graduação e nos percentuais previstos no edital 47/19.

Além de os primeiros colocados, a escola que acumular maior pontuação entre os seus alunos participantes e a escola do 1º colocado ganharão um vale livros no valor de R$ 2 mil.

Terça-feira de contação de histórias na Unifebe

24 de maio de 2011
Entrevista para a Função de Estagiário para a Secretaria das Coordenações