18 de março de 2014

Correspondente internacional conversa com jornalistas na UNIFEBE

A jornalista brusquense Cleide Klock participou de um bate papo com a imprensa na terça-feira, 18, em um café da manhã promovido pela assessoria de Comunicação do Centro Universitário de Brusque.

Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduada na New York University, a jornalista atualmente mora no Hawai, onde trabalha como correspondente internacional no SBT, Deutsche Welle, Radio France, Revista Monet, Isto É Gente e Rádio Itapema FM.

Cleide contou que escolheu o jornalismo quando estava na 7ª série. “Minha irmã e meu cunhado eram jornalistas e eu queria uma profissão apaixonante igual a deles, escolhi o jornalismo”, diz. Com o incentivo da irmã, começou a ler livros da área ainda no ensino fundamental e não desistiu de sua escolha. “Nunca esperei ser correspondente internacional, mas sempre quis trabalhar em televisão”, conta.

Durante o café, Cleide contou aos colegas da imprensa e professores da UNIFEBE, como foi trabalhar em coberturas de destaque como a premiação do Oscar e a Assembleia Geral das Nações Unidas – ONU. “Meu dia a dia é procurar histórias. Queria uma profissão apaixonante e escolhi o jornalismo. Todas as reportagens que fiz até hoje foram importantes, mas a mais emocionante é sempre a próxima”, afirma.

Embora more e trabalhe no exterior, a jornalista prefere direcionar suas reportagens ao público brasileiro. “Eu adoro falar e contar as histórias das pessoas. Até este momento nunca pensei em trabalhar para uma empresa americana. Eu gosto de falar para brasileiros”, conta.

A jornalista Suelen Cerbaro aprovou a iniciativa do café com a imprensa. “Achei tudo muito bacana. Já conhecia o trabalho da Cleide, mas não sabia que ela era de Brusque. Nós, jornalistas, sempre participamos de eventos fazendo a cobertura, mas é muito raro participar como convidados. A UNIFEBE nos proporcionou um momento de descontração e troca de experiências entre profissionais da mesma área”, afirma.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Rafael Zen
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223