27 de maio de 2014

Costureiras vivem dia de modelo em desfile na UNIFEBE

A emoção bateu mais forte quando a brusquense Tânia Odete de Mello foi chamada para subir ao palco e desfilar para a plateia. Costureira há 26 anos, ela nunca imaginou viver um dia de modelo. “Deu um friozinho na barriga de ansiedade. Não imaginava passar por essa experiência. Foi diferente, normalmente nós ficamos lá atrás, costurando para outras pessoas desfilarem. Dessa vez, desfilamos o que fabricamos, foi muito emocionante”, conta.

Tânia foi uma das 20 modelos que desfilaram e foram homenageadas no 4º Desfile das Costureiras, promovido pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest).

O evento foi realizado no sábado, 24, no átrio do Bloco A da UNIFEBE, campus Santa Terezinha, e contou com a presença de membros da comunidade, estudantes de Design de Moda, empresários e autoridades.

Segundo o prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, o evento é uma prova pública de gratidão às costureiras. “Brusque tem excelência no assunto, somos a capital da pronta-entrega e pudemos perceber a alegria nos olhos dessas profissionais que muitas vezes são uma figura oculta, mas fundamentais no mercado da moda. A universidade cumpriu o seu papel de estar inserida na comunidade”, afirma.

Para as organizadoras do evento, a presidente do Sintrivest, Marli Leandro e a coordenadora de Moda da UNIFEBE, Edinéia Pereira da Silva Betta, o desfile foi uma forma de homenagear e valorizar os costureiros e as costureiras de Brusque e região.

“Eu sempre falo da importância dessa profissão para o mundo da moda. Toda peça passa pela mão deles é importante valorizarmos isso. Temos mais de mil empresas na nossa região”, conta Marli.

“Foi uma satisfação muito grande participar da organização desse evento. Foi algo diferente, estamos acostumados com outra linha de desfile com modelos, mas foi gratificante porque o evento é uma forma de demonstrar a importância desses profissionais para a cadeia têxtil”, completa Edinéia.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

2º Termo Aditivo do Edital nº 09/06 – Prorrogadas inscrições para Processo Seletivo Docente 2007.1