31 de agosto de 2015

UNIFEBE inaugura Programa Viver Bem Empresas, da Unimed Brusque

Com o objetivo de prevenir sobre os riscos de saúde causados pelo sedentarismo e promover ações dentro do ambiente organizacional, visando saúde e qualidade de vida dos colaboradores, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebe na terça-feira, 1º de setembro, o programa Viver Bem Empresas, realizado pela Unimed Brusque.

A universidade comunitária é a primeira instituição brusquense a receber o projeto. O lançamento foi realizado na última quarta-feira, 26, no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, com a presença dos funcionários e professores.

A coordenadora de Recursos Humanos da UNIFEBE, Adriana Venturi, elogiou o projeto. “A iniciativa é muito interessante, por que visa à prevenção por meio de programas específicos sobre nutrição, controle de estresse, saúde, bem-estar etc”, afirma.

Ações

Com atividades específicas para promover o bem-estar dentro das organizações, o projeto começa esta semana com o atendimento individual dos funcionários da UNIFEBE na sala 1A. Nos dias 22, 23 e 29 de setembro, será realizado o atendimento individual dos professores, a partir das 20h na sala 12.1 do bloco D.

O gerente de marketing da Unimed de Brusque, Alexandre Fagundes, explica que o programa é novo e não tem contrapartida das empresas.

“Ele é oferecido pela Unimed Brusque aos clientes de grande porte, e a UNIFEBE será a primeira entidade parceira desse programa”, diz.

Os profissionais da Unimed Brusque irão conversar com os colaboradores sobre saúde, apresentar os serviços oferecidos, além de realizar um levantamento do perfil e das condições de saúde.

“Após esse perfil conseguiremos planejar ações de prevenção e promoção da saúde. E essa aproximação com as entidades e empresas envolvidas faz com que possamos caminhar juntos, em prol do bem-estar e da conquista de mais qualidade de vida. É uma excelente oportunidade, já que todos saem ganhando com isso”, ressalta a coordenador do projeto Amanda Sanches Daumel.

Após o levantamento dos dados, os colaboradores serão direcionados aos programas específicos, por exemplo, o Coração Saudável. “É uma ação proativa da Unimed para planejarmos juntos a saúde dele. E o plano de saúde é exatamente isso: planejar a saúde de forma conjunta”, acrescenta a coordenadora.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/com informações: Assessoria Unimed Brusque
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Sindicont realiza cursos na Unifebe – 2010