14 de novembro de 2012

Crianças carentes ainda podem ser adotadas no Natal Solidário da UNIFEBE

Lançada na noite de terça-feira e manhã de quarta-feira, 14, a 10ª Edição do Natal Solidário do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE foi marcada pela emoção e pelo entusiasmo dos padrinhos que lotaram o átrio do Bloco A da instituição para poderem escolher seus afilhados. O evento contou com canções apresentadas pelo Conjunto Instrumental Colégio Cônsul Renaux.

No lançamento do evento, mais de 350 crianças foram adotadas, mas ainda estão disponíveis 250 nomes de crianças carentes de Brusque e região que aguardam por um padrinho que faça um Natal mais alegre e solidário para elas.

A acadêmica de Ciências Contábeis, Soriane Kohler, participa pela terceira vez do evento e adotou duas crianças para presentear. “É bom poder ajudar os outros, mesmo não conhecendo as crianças, pois há a oportunidade de conhecer e ver que elas recebem o brinquedo e ficam felizes com isso. A gente tem condições e tem que ajudar quem não tem”, declara.

Jéssica Sebold, acadêmica de Ciências Contábeis, é madrinha do evento pelo segundo ano consecutivo. Ela afirma que é muito bom ver as crianças felizes. “Eu tenho irmãos, vejo o quanto eles ficam felizes e penso nas outras crianças, por isso adotei”, comenta.

“Estou participando do Natal Solidário porque eu acho muito importante a gente poder ajudar pessoas que não têm como ter um presente. Como eu tive a oportunidade de ter quando eu era pequeno, quero ajudar as outras pessoas e dar essa oportunidade às crianças também”, disse Edemar Schaefer Júnior, acadêmico da oitava fase do curso de Engenharia de Produção.

O coordenador do curso de Educação Físcia, João Derli de Souza Santos afirma que o Natal Solidário é o momento de pensar nas outras pessoas, principalmente, nas crianças. “São elas que vão governar o país daqui alguns anos, e a UNIFEBE, como instituição de ensino superior, tem que se preocupar com a formação do ser humano de forma integral. O evento do Natal é a oportunidade da criança interagir com outras pessoas e crianças e ser presenteada”.

Você também pode presentear uma criança

Quem não participou do lançamento do Natal Solidário UNIFEBE pode retirar uma bolinha de Natal (com os dados das crianças a serem adotadas) na Pró-Reitoria de Pós- Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, na sala 11, do bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha.
Além dos acadêmicos, professores e funcionários, toda a comunidade pode adotar uma criança e presenteá-la com brinquedos entre R$ 30 e R$ 60. No dia 4 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino, acontece a entrega dos presentes, que pode ser feita pessoalmente. É esse o momento em que o padrinho conhece seu afilhado. Quem não puder comparecer, deve entregar o presente na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até sexta-feira, 26 de novembro.
Mais informações pelo e-mail eventos@unifebe.edu.br ou pelo telefone 3211-7242.

Quem será beneficiado

As escolas e entidades atendidas pela campanha Natal Solidário Unifebe neste ano serão: Círculo Bom Samaritano, CEI Raio de Sol, CEI Profª Helga Stoltenberg, CEI Ponta Russa, CEI Tia Ana, CEI Max Rodolfo Steffen e Escola PE. Theodoro Becker de Brusque; a Escola João Bayer Sobrinho, de Nova Trento; Timbezinho II- CEJU de São João Batista.
Também serão contempladas A Escola Profª. Mª de Lourdes Nicolau Zimermann, de Canelinha, além das unidades escolares Escola Águas Negras, Jardim Anna Victória Pedrini, Escola Professora Maria Luiza da Silva Dias, de Botuverá. Da cidade de Guabiruba, será a Escola Osvaldo Ludovico Fuckner e de Gaspar, Escola Aninha Pamplona Rosa.

Edições anteriores

O Natal Solidário UNIFEBE tem como objetivo presentear crianças em situação de vulnerabilidade, pertencentes a famílias de baixa renda. Confira os números da campanha:

Ano Crianças Comunidade
2003 61 Brusque
2004 65 Brusque
2005 86 Brusque
2006 268 Brusque e Nova Trento
2007 316 Brusque e região
2008 400 Brusque e região
2009 400 Brusque e região
2010 484 Brusque e região
2011 522- Brusque e região