31 de julho de 2015

Criatividade e outros temas são debatidos em Clube de Criação. Inscreva-se

Ampliar conhecimentos sobre criação em Propaganda, expandir os horários de encontro do curso e gerar networking para os profissionais da região.

Esses são alguns dos objetivos do primeiro Clube de Criação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

O grupo, que inicia na próxima sexta-feira, 7 de agosto, é uma iniciativa do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE. Entre os temas abordados estão: criação publicitária, redação, técnicas criativas e semiótica.

Formulado em 8 encontros de 1 hora, o Clube de Criação será realizado quinzenalmente, às sextas-feiras, das 17h às 18h na UNIFEBE.

Os encontros são gratuitos, oferecidos aos acadêmicos, profissionais de agências de comunicação, professores e também a toda a comunidade externa.

Segundo o coordenador do curso, Rafael Luiz Zen, esta é uma oportunidade de se discutir a teoria criativa na prática.

“Estamos felizes em tirar essa ideia do papel, era uma vontade minha e de vários outros professores e alunos", comenta.

Inscrições

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo e-mail publicidadeepropaganda@unifebe.edu.br, com mínimo 4 dias de antecedência do encontro (até a segunda-feira da semana do encontro). Os interessados devem informar nome completo, CPF, curso (para acadêmicos) / e profissão (para comunidade).

Na prática, o Clube de Criação acontece mediante leituras enviadas por e-mail, para serem discutidas no grupo. Por isso, a necessidade das inscrições prévias.

"Adorei a iniciativa. Como publicitária formada, é difícil voltar à sala de aula para essas discussões. Estou interessada em participar e ampliar ainda mais meu conhecimento sobre a área de Criação. Recentemente, mudei para a cidade e acredito que será interessante, também, para conhecer os profissionais da região", afirma a publicitária Regina Alpini Rosa.

Conheça abaixo os oito temas abordados no Clube de Criação:

07/08 – Bricolagem na propaganda
21/08 – Inspiração e Criação
04/09 – Comunidades Imaginadas
18/09 – Estética como inclusão e exclusão
02/10 – Choque como approach criativo
16/10 – Humor como estratégia persuasiva
30/10 – Texto ou imagem?
13/11 – Linguagens do consumo

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223