02 de junho de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Culinária e Matemática se aliam em atividade com estudantes do Colégio UNIFEBE

Alunos prepararam receitas com diferencial nutritivo e saudável

A trilha de aprofundamento do novo Ensino Médio intitulada “Matemática e Nutrição” tem como objetivo levar o estudante a compreender e resolver situações problema ligadas ao contexto da nutrição que necessitem da Matemática como ferramenta. Para alcançar esse objetivo, os alunos do 2º ano do Colégio UNIFEBE e a professora Simone Sobieczak criaram uma aula em estilo “Masterchef”, sendo desenvolvidas receitas com diferencial nutritivo e saudável.

Cada grupo de alunos deveria escolher uma receita para apresentar aos colegas. Foram avaliados critérios como apresentar as proporções matemáticas dos ingredientes, modo de preparo e o diferencial nutritivo da receita. “As trilhas de aprofundamento do Novo Ensino Médio têm sido um espaço rico em metodologias diferenciada no Colégio UNIFEBE. Esse tipo de atividade engaja muito mais os estudantes e enfatiza o protagonismo juvenil”, afirma a professora Simone.

O estudante Miguel Floriani preparou com seu grupo uma geleia artesanal com morango, framboesa e mirtilo. ”A atividade nos mostrou que podemos preparar comidas saudáveis de diversas formas e ao mesmo tempo saborosas”, revela.

Publica a ordem dos candidatos na cédula eleitoral para concorrerem ao cargo de Reitor da Unifebe

04 de outubro de 2010
Meio Ambiente e Sustentabilidade é tema de debate no Enpex