notícias colégio
Notícias
30 de outubro de 2015

Cultivo e uso de plantas medicinais é tema de palestra na UNIFEBE

Com o objetivo de resgatar o conhecimento de nossos antepassados e relembrar nossos conhecimentos sobre o uso das plantas medicinais, proporcionando mais saúde e qualidade de vida, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove na sexta-feira, 6 de novembro, a palestra “Do cultivo ao uso correto das plantas medicinais”, ministrada pelo professor Alesio dos Passos Santos. Garcínia, crista-de-galo, azevinho e ambrósia são alguns exemplos de plantas medicinais.

O evento será realizado no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, das 14h às 17h com entrada gratuita à comunidade. Quem puder, pode trazer uma espécie de planta medicinal para colaborar com a palestra.

O palestrante é ambientalista, colecionador e cultivador de plantas medicinais. Licenciado em Estudos Sociais e especialista em Educação Ambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e pós-graduado em Gestão da Educação pela UNIESC.

Mais informações e confirmações de participação pelo e-mail (paulo.paza@unifebe.edu.br ou rosecler@unifebe.edu.br).

Santos é coordenador do projeto Farmácia Viva Itinerante, que realiza palestras e cursos sobre plantas medicinais em Santa Catarina. A palestra é organizada pelo programa Brusque Solidária, realizado em parceria entre a Prefeitura de Brusque e a UNIFEBE.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Farmácia da Natureza
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos da UNIFEBE participam do desenvolvimento de game com destaque nacional
Mercado de Trabalho

Acadêmicos da UNIFEBE participam do desenvolvimento de game com destaque nacional


20 de outubro de 2020
Alunos de Design visitam centros culturais em São Paulo
Viagem de estudos

Alunos de Design visitam centros culturais em São Paulo


30 de junho de 2016
1º Termo Aditivo referente ao Proc. Sel. Técnico-Administrativo na função de Auxiliar Administrativo

1º Termo Aditivo referente ao Proc. Sel. Técnico-Administrativo na função de Auxiliar Administrativo


10 de março de 2011
Skip to content