17 de dezembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Curso de Arquitetura e Urbanismo expõe projetos no Dia do Arquiteto na Praça

Evento foi realizado no dia 14 de dezembro, na Praça Barão de Schneeburg.

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participou no dia 14 de dezembro, do Dia do Arquiteto na Praça. Promovido pelo Instituto de Arquitetos (IAB) Brusque, o evento foi realizado na Praça Barão de Schneeburg, em comemoração ao Dia do Arquiteto e Urbanista.

Com projetos e maquetes os estudantes, acompanhados dos professores, expuseram alguns dos trabalhos feitos durante a Graduação. No local, os acadêmicos puderam explicar o conceito dos seus projetos e trocar ideias com outros profissionais da área.

Para o coordenador de Arquitetura e Urbanismo, professor Marcelius Oliveira de Aguiar, o evento foi uma oportunidade de os estudantes mostrarem o resultado dos seus trabalhos à população. “Esse contato com outros profissionais e com a comunidade é essencial para a formação dos nossos acadêmicos. É o momento de eles entenderem o papel social da profissão”, destaca.

O evento gratuito contou com atividades como caminhada guiada, conversa com arquitetos, croquis e pintura de desenhos de arquitetura para crianças e adultos, exposição de projetos para a cidade e prestação de informações gratuitas à comunidade.

Crédito das fotos: Gabi Buss

Apresentação de Educação Física traz saúde coletiva como tema
UNIFEBE

Apresentação de Educação Física traz saúde coletiva como tema