17 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Curso de Arquitetura e Urbanismo participa do “Dia do Arquiteto na Praça”

Atividade foi realizada no sábado, 15 de dezembro, no Centro de Brusque

O Dia do Arquiteto e Urbanista foi comemorado no sábado, 15 de dezembro, e o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE participou do “Dia do Arquiteto na Praça” — evento que visou divulgar a profissão e interagir com a comunidade.

A convite do Instituto dos Arquitetos do Brasil — IAB Brusque —, a atividade realizada na Praça Barão de Schneeburg contou com exposição de trabalhos, rodas de bate-papo e esclarecimentos relacionados às rotinas profissionais.

Participaram as acadêmicas Jenifer Cristi da Silva, que apresentou o projeto de recuperação da margem do Rio Itajaí-Mirim com a proposta de uma Biblioteca Parque; Alice Maestri Martinenghi com o trabalho de um Centro Cultural para a cidade de Botuverá e o aluno Matheus Xavier, que desenvolveu o projeto de um Complexo Mortuário com crematório para Brusque.

A professora Alexssandra da Silva Fidelis enfatiza que as atividades que valorizam o trabalho dos estudantes são estimuladas na UNIFEBE, e dessa forma, apresentar os trabalhos em praça pública, incrementa inclusive, as relações com a comunidade, consideradas essenciais para o aprimoramento do futuro profissional.

Para a aluna Alice, foi gratificante expor seu trabalho no evento.

— Perceber que a população tem interesse em arquitetura e urbanismo me deixou muito feliz. Essa ação coroou com sucesso os cinco anos de faculdade, e agora o que mais desejo é exercer esta profissão que tanto amo — conta.

UNIFEBE dá início a projeto de Educação Financeira com a Rede Municipal de Brusque
UNIFEBE

18 de maio de 2016
Workshop do curso de Letras-Inglês UNIFEBE promove integração entre universidades