05 de novembro de 2010

Presidente do Conselho Tutelar de Brusque visita Unifebe

A presidente do Conselho Tutelar, Márcia Lucinda Mafra Fagundes, esteve nesta quarta-feira, 3, na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. A visita foi a convite dos acadêmicos da primeira fase do curso de Ciências Contábeis, dentro da disciplina Noções de Direito Público e Privado, ministrada pelo professor Ricardo Vianna Hoffmann.

"Eu trabalho com os alunos o tema "Intolerância" e divido a turma em grupos para trabalhar os subtemas, como a intolerância a raça negra, ao idoso e aos homossexuais. Nesta noite um grupo abordou a intolerância a criança", explicou o professor.

De acordo com ele, durante a apresentação do assunto os estudantes falaram sobre a Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Também apresentam casos de maus tratos e convidaram a conselheira Márcia para falar sobre a composição do Conselho Tutelar e as principais violências sofridas pelas crianças no município. "Ela fez uma dinâmica de grupo. Foi uma aula muito interessante", ressaltou Hoffmann.

Texto: Thayse Helena Machado

Professor e aluna de Educação Física participam de Congresso Internacional
Congresso

Professor e aluna de Educação Física participam de Congresso Internacional