25 de abril de 2016

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza viagem de estudos em Minas Gerais

Os Acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE ganharam novo olhar para a arquitetura brasileira, após a viagem de estudos realizada nos dias 11 a 15 de abril. O destino: Minas Gerais.

Acompanhados pelo coordenador Marcelius Oliveira de Aguiar e pelos professores Alexssandra Fidelis e Franscisco Skorupa, o grupo passou por Belo Horizonte, Sabará, Ouro Preto, Mariana e Congonhas.

Atrações

Em visita ao município de Mariana, os acadêmicos tiveram contato com importantes obras barrocas do famoso escultor, entalhador e arquiteto da época colonial Alejadinho e de escultores de Portugal. Na ocasião, o grupo ainda passou pela Mina da Passagem, maior mina de ouro aberta à visitação do mundo.

Em visita ao Museu de Congonhas, os alunos viram de forma criativa e interativa a relação entre a fé e o homem, além de visitarem a exposição ao ar livre dos profetas, em esculturas feitas por Alejadinho, expostas na Basílica do Senhor Bom Jesus.

Além disso, a visita de estudos também prestigiou obras do renomado arquiteto Oscas Niemeyer, em Belo Horizonte. As obras foram construídas no período modernista e são consideradas um importante marco para a arquitetura brasileira.

Segundo o coordenador é de extrema importância o contato com a arquitetura tão rica de Minas Gerais.
— A partir dessa viagem, os alunos tiveram a oportunidade conhecer tudo o que já estudaram ou ainda irão estudar em sala de aula —explica Aguiar.

Texto e fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Professora lança obra “A Hiperintegração do Direito”

Professora lança obra “A Hiperintegração do Direito”