24 de abril de 2007

Curso de Ciências Contábeis comemora o Dia do Contabilista

O Curso de Ciências Contábeis da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou nesta segunda-feira uma palestra alusiva ao Dia do Contabilista, comemorado em 25 de abril. A palestrante foi a contadora Silene Rengel, conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), que abordou “Os rumos da profissão contábil”.

Segundo o coordenador do Curso, profª Antônio Carlos Schlindwein, a palestra foi proposta pelo Conselho Regional de Contabilidade com dois temas, um voltado para acadêmicos ingressantes conhecerem mais sobre a profissão e outro com foco nos formandos do curso. “Neste primeiro momento optamos por reunir as fases iniciais do Curso de Ciências Contábeis para esse primeiro contato com o CRC e aproveitamos para comemorar o Dia do Contabilista”, resumiu o coordenador.

A contadora Silene Rengel é empresária da Contabilidade, em Rio do Sul; pós-graduada em Gerência da Qualidade nos Serviços Contábeis; professora do curso de Ciências Contábeis da Unidavi (Rio do Sul), FEHH e Udesc (Ibirama); conselheira do CRC/SC pelo segundo mandato e autora do livro “Abordagens Éticas para o Profissional Contábil”.

“Nosso objetivo através desta palestra é que os acadêmicos de Ciências Contábeis conheçam o funcionamento do Conselho Regional de Contabilidade, seus projetos e propostas para classe”. De acordo com Silene, a proposta do CRC é que os futuros profissionais da contabilidade contribuam para a valorização da profissão desde quando ainda são estudantes e continuem este trabalho após conclusão do curso.

Sindicont realiza mais um curso na Unifebe – 10/05/2010

10 de maio de 2010