Na sexta-feira, 24, o curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE irá participar do Movimento Fashion Revolution que busca mais ética na área. O movimento internacional foi criado com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto.
Por isso, a sexta-feira será de debates em sala de aula. Todos os professores do curso irão discutir o tema, e os estudantes serão convidados a participar, usando uma peça de roupa do lado avesso, e divulgando a imagem na internet utilizando a marcação #insideout.
“Essa é uma maneira de buscarmos uma moda mais ética, e também uma forma desses profissionais já irem pensando na produção de suas criações. Por isso é importante já estimular esse pensamento ainda na academia”, diz a coordenadora do curso, Edinéia Pereira da Silva Betta.
Saiba mais
No dia 24 de abril de 2015 será celebrado o segundo Fashion Revolution Day, estão previstos eventos em quase 70 países. O movimento foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, ativistas, imprensa e acadêmicos que se uniram depois do colapso do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que desabou no dia 24 de abril de 2013, deixando mais de 1.133 mortos e 2.500 feridos.
Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223