23 de janeiro de 2009

Municípios disponibilizam transporte gratuito para estudantes

Acadêmicos da Unifebe que necessitam de transporte até a Instituição devem entrar em contato com a Secretaria de Educação de suas cidades. Quem reside em Brusque deve se dirigir a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. As prefeituras da região oferecem auxílios e até mesmo locomoção gratuita dependendo de cada município.

Os alunos residentes em Botuverá, Brusque e Guabiruba receberão o benefício completo, sendo que os estudantes das duas últimas cidades devem providenciar a carteirinha, mediante apresentação de documentos exigidos pelas secretarias.

Canelinha oferece aos acadêmicos um auxílio de 50% no transporte até a Unifebe. Os interessados devem entrar em contato com a empresa Hatztur para reservar uma vaga através do telefone (48) 3264 0357 e em seguida se dirigirem a Secretaria de Educação com documentos pessoais.

Quem mora em São João Batista conta com ônibus e combustível disponibilizados pela prefeitura, sendo que os alunos se responsabilizam pelo salário do motorista. Os estudantes devem procurar a Secretaria de Educação o mais breve possível para que seja feito um levantamento de quantas pessoas utilizarão o transporte.

Nova Trento é a única cidade da região que ainda não definiu a situação do transporte para acadêmicos. A Secretaria de Educação realizará uma reunião na segunda-feira, dia 26, para acertar os detalhes do serviço. Interessados podem entrar em contato através do telefone (48) 3267 3215.

Texto: Daniela Burgonovo

Unifebe realiza debate no Dia Mundial da Água