27 de novembro de 2006

Curso de Design de Moda participa do SC Brusque Fashion – 2006.2

O Curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque ultrapassa as fronteiras do campus da Instituição, pela primeira vez, para mostrar seu talento. Nesta terça-feira, dia 28, às 20 horas, os alunos apresentam um desfile que será uma coleção de trajes conceituais inspirados na cidade de Brusque. O desfile fará parte da programação da primeira edição do SC Brusque Fashion, realizado pela Ampe – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque.

O tema (Re) Tecendo Brusque serviu de referência para que os alunos da 4a e 5a fase criassem peças baseadas em artistas, pontos turísticos e personagens da cidade, fazendo um resgate histórico das raízes e da cultura de Brusque. Edna Baars, professora das disciplinas de Linguagem Visual e Projeto de Vestuário, onde foram desenvolvidas as peças, destaca a importância da pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos e processos. “A moda, por ser algo em constante transformação, exige pesquisa para intervenções inovadoras. O tema (Re) Tecendo Brusque ampliou o repertório dos acadêmicos para o desenvolvimento dos produtos pois instigou o processo de revisão histórica, política, social, geográfica e religiosa da cidade”, destaca.

Além do desfile, o stand do Curso de Design de Moda também foi preparado pelos alunos. Através do stand, os acadêmicos da 6a fase vão mostrar a amplitude do campo da moda e as diversas possibilidades de atuação do profissional de moda. O espaço foi projetado pelos alunos nas disciplinas de Vitrinismo e Produção de Moda, orientado pelas professoras Renata Callado e Claudia Finardi.

O SC Brusque Fashion é um evento realizado pela Ampe de Brusque e pretende mostrar o potencial da região no que diz respeito à moda. Além dos desfiles, stands e palestras com profissionais renomados na área completam o evento. O SC Brusque Fashion acontece nos dias 28 e 29 de novembro, a partir das 16hs.

SC Brusque Fashion

Data: 28 e 29 de novembro de 2006

Horário: a partir das 16 horas

Local: Pavilhão da Fenarreco em Brusque