16 de março de 2010

Curso de Design de Moda promove Fashion Quiz

O curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove nos dias 18 e 19 de março, quinta e sexta feita, a partir das 18h30, no Auditório do Bloco C do campus no bairro Santa Terezinha, o Fashion Quiz. O evento reunirá acadêmicos do curso em uma competição que objetiva despertar o espírito de equipe, além de incentivar a atualização constante no campo da moda e nas demais áreas associadas.

Segundo a coordenadora do curso, profª. Graziela Morelli, o evento sempre proporciona ao alunos a oportunidade de relembrar e colocar em prática conhecimentos adquiridos durante a graduação, fornecendo subsídios para melhorar o desempenho do aluno em avaliações como a do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade.

As equipes participantes poderão ter no máximo 12 acadêmicos do curso de Design de Moda. Cada equipe deverá se identificar com nome e/ou cor até o primeiro dia do jogo. As equipes que forem compostas com maior variedade de acadêmicos de fases distintas e se apresentarem uniformizadas nos dois dias de prova receberão pontos extras. É obrigatória a participação de pelo menos um membro da primeira fase em todas as equipes.

Os acadêmicos do curso que não participarem de nenhuma equipe deverão fazer torcida para as equipes participantes ou ficar à disposição para atuarem como fiscais de provas. As torcidas mais organizadas reverterão pontos extras para as equipes que defendem.

O Fashion Quiz é estruturado em nove provas práticas ou de conhecimentos, incluindo as de perguntas e respostas, de adivinhação e a prova "Supresa". Os critérios para validação das provas são: cumprimento da prova de acordo com o tempo, material, formas de comunicação e formas de produção específicas. A pontuação das equipes só será informada no último dia de prova, ao final, para que os alunos mantenham-se ativos durante toda a competição.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16, terça-feira, na coordenação do curso. Mais informações com a coordenadora, Graziela Morelli, pelo telefone (47) 3211 7215 ou pelo e-mail designmoda@unifebe.edu.br.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Programa da RIC Record aborda os 35 anos da Unifebe