18 de maio de 2007

Curso de Educação Física promove Festival de Atletismo

Acadêmicos da 2ª fase do Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promovem nesta segunda-feira, dia 21, um Festival de Atletismo, a partir das 19h, no Centro de Lazer do Sesi. A atividade, que faz parte do cronograma de Prática como Componente Curricular, será desenvolvida nas disciplinas de Atletismo, Anatomofisiologia e Atividades Aquáticas.

O Festival de Atletismo terá a presença de aproximadamente cem crianças, do Ensino Fundamental, da Escola de Educação Básica Santa Terezinha. Serão desenvolvidas atividades na pista de atletismo, avaliação postural com dicas sobre postura corporal correta e orientação dos benefícios que a natação pode trazer à saúde.

Segundo Fabio Zoboli, professor da disciplina de Atletismo, o objetivo do evento é incentivar as crianças à prática esportiva e mostrar os benefícios que o esporte traz para a saúde. “A Prática como Componente Curricular, que é desenvolvida nos cursos de licenciatura, oferece aos acadêmicos a oportunidade de aliar teoria e prática, além de promover atividades que envolvem toda a comunidade”, resume Zoboli.

Mais informações sobre o Festival de Atletismo do Curso de Educação Física com o coordenador, João Derli, pelo telefone (47) 3355 0989 ou pelo e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br.

Resultado do Processo Seletivo para o Curso de Pedagogia com habilitação em Educação Infantil

23 de fevereiro de 2006
UNIFEBE realiza 2º Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

16 de dezembro de 2015