26 de setembro de 2014

Curso de Direito promove XXI Simpósio Jurídico

Direito Eleitoral, Direito do Consumidor e Direito Penal serão os temas do XXI Simpósio Jurídico do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, realizada de 30 de setembro a 2 de outubro, sempre a partir das 19 horas no Anfiteatro do Centro.

O objetivo do evento é ampliar o conhecimento jurídico adquirido em sala de aula, instigar a curiosidade sobre os temas da área e promover debates acadêmicos. O simpósio é aberto à comunidade.
Na terça-feira, 30, a programação começa com o tema “Direito Eleitoral” com os doutores Sandro Sell e Marcio Luiz Fogaça Vicari.

“No dia 5 de outubro o cidadão brasileiro votará para decidir os mais altos cargos de comando do Brasil, por isso trouxemos o assunto para debate”, explica a professora Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo.
Na quarta-feira, 1º de outubro, o simpósio continua com o “Direito do consumidor – novas perspectivas”. O tema será apresentado pela professora Leilane Mendonça Zavarizi da Rosa.

O encerramento da semana será com a palestra sobre “Direito Penal”. O assunto será abordado com professor João Paulo Martinelli.

O XXI Simpósio Jurídico é organizado pela coordenação do curso de Direito, sob os cuidados dos professores José Carlos Schmitz, Anna Mattoso Camargo e Leonardo de Bem com o apoio do CADEZ – Centro Acadêmico de Direito e DCE – Centro Acadêmico UNIFEBE.

Os palestrantes:

Sandro Sell é doutor em ciências jurídicas e sociais pela Universidade de Buenos Aires. O palestrante é professor e pesquisador nas áreas de sociologia e criminologia, autor de livros e artigos científicos e advogado criminalista.

Marcio Luiz Fogaça Vicari foi Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – TRE-SC, de 2005 a 2009; Membro Titular da Comissão Central dos Concursos Públicos para Ingresso na Carreira da Magistratura Catarinense, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, de 2006 a 2013; Membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Advocacia – ENA, do Conselho Federal da OAB de 2004 a 2009.Palestrante convidado da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina, da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Leilane Mendonça Zavarizi da Rosa é graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1981) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996). Professora da Universidade Federal de Santa Catarina por 31 anos. Atuando principalmente nos seguintes temas: Direito civil e responsabilidade civil do estado.

João Paulo Martinelli é Mestre e Doutor em Direito Penal (USP); Pós-Doutor em Direitos Humanos (Universidade de Coimbra); Professor adjunto na Universidade Federal Fluminense (UFF) e Pesquisador visitante nas Universidades de Munique (Alemanha) e Califórnia (EUA), abordando temas polêmicos como a criminalização do porte de drogas e consumo pessoal, eutanásia, entre outros.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

CIPA adquire equipamentos para atendimentos de saúde na UNIFEBE