28 de julho de 2010

Curso de Direito realiza Trote Solidário

Os calouros do curso de Direito da Unifebe participaram na noite desta quinta-feira, dia 28, do Trote Solidário. Os ingressantes plantaram no campus uma muda de pau-brasil doada pelos acadêmicos da 2ª fase do curso. A árvore plantada marca o início da trajetória acadêmica dos calouros.

A doação da árvore foi feita pelos alunos da 2ª fase, no semestre passado, depois de apresentarem um trabalho sobre as Constituições Brasileiras, nas disciplinas de Ciência Política e Teorias do Estado, no intuito de representar a gênese do gentílico brasileiro. Agora, no início deste segundo semestre de 2010, o grupo deu as boas-vindas e acompanhou o Trote Solidário dos ingressantes.

A coordenadora do curso, Thaís Vandresen, destacou: "Este momento que designamos de trote, condizente com o perfil da universidade que queremos, foi idealizado para ilustrar aos novos acadêmicos que a solidariedade e a responsabilidade social devem ser um norte a ser seguido desde o início de sua atuação universitária".

A reitora, profª. Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, parabenizou a coordenação e os alunos do curso pela doação e ação de plantar uma árvore tão representativa para os brasileiros. Ela chamou a atenção dos alunos para o compromisso que a Instituição tem para com a juventude, no sentido de não medir esforços para criar um campo de oportunidades múltiplas, que permitam que os jovens realizem seus projetos pessoais e profissionais, que contribuam para o bem comum.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Resultado final do Processo Seletivo Docente Geral (PSD-G) para o 2011/1

16 de dezembro de 2010
Reitora da UNIFEBE presenteia Câmara de Vereadores de Guabiruba com retrato de Barão de Schneeburg