notícias colégio
Notícias
21 de setembro de 2016

Curso de Direito realiza XXIII Simpósio de Estudos Jurídicos

De 27 a 29 de setembro o curso de Direito promove o XXIII Simpósio de Estudos Jurídicos da UNIFEBE. O evento será realizado todos os dias com entrada gratuita na Sociedade Esportiva Bandeirantes, a partir das 19 horas.

A abertura do evento será na terça-feira, 27, com a palestra “Atuais discussões afetas à teoria da decisão judicial: “Princípios e Regras não são Normas””, ministrada pelo doutor em Ciência Jurídica Orlando Luiz Zanon Junior.

Na quarta-feira, a programação continua com a palestra “O Poder Judiciário no Século XXI”, apresentada pelo doutorando e mestre em Ciência Jurídica e Professor da Escola da Magistratura Federal de Santa Catarina Clenio Jair Schulze.

O encerramento será com o tema “Entre Pincéis, Códigos e Corrupção: Obras de Arte e Lavagem de Dinheiro?”, apresentado pelo pós-doutor em Direito Marcílio Toscano Franca Filho.

Segundo a coordenadora do curso de Direito da UNIFEBE, Anna Lúcia Mattoso Camargo, o Simpósio de Estudos Jurídicos é importante por abordar temas atuais e necessários, além de promover a troca de experiências e conhecimentos de profissionais atuantes no mercado de trabalho.

— A importância dos estudos jurídicos trazidos no 22º simpósio é fundamental para a formação acadêmica crítica e humanística, pois auxilia na formação de profissionais éticos e capazes de interagir nos diferentes ambientes sociais, visando à resolução de problemas sociojurídicos — define a coordenadora.

Print
Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE sedia mesa-redonda sobre Violência contra o Idoso
Universidade Comunitária

UNIFEBE sedia mesa-redonda sobre Violência contra o Idoso


14 de junho de 2017
Arquitetura e Urbanismo promove 1ª conversa com egressos
Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura e Urbanismo promove 1ª conversa com egressos


10 de março de 2023
Processo Seletivo Técnico-Administrativo – Entrevista Eliminatória – Auxiliar Administrativo Geral

Processo Seletivo Técnico-Administrativo – Entrevista Eliminatória – Auxiliar Administrativo Geral


17 de setembro de 2007
Skip to content