Em comemoração ao dia nacional do profissional de Educação Física, o curso do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove um intervalo diferente na noite de 1º de setembro. A partir das 20 horas, o Átrio do bloco A, campus Santa Terezinha será palco para apresentações de dança e de capoeira.
As bailarinas do Grupo Expressarte, Monique Leoni, Naira Batisti, Larissa Maria Fischer, Debora Ioná Carvalho e Isadaro de Modesti se apresentarão com as coreografias das músicas “Tudo diferente” e “Lounge” da cantora Maria Gadú e “Quem é que sabe” de Oswaldo Montenegro.
Depois, o Grupo Camará Capoeira se apresentará com a participação dos acadêmicos da 8ª fase de Educação Física.
O coordenador do curso, João Derli, explica que no dia 1º de setembro de 1998, a Lei 9696/98 transformou a vida dos profissionais da área. Com a legislação, segundo as orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais, adota-se a divisão do curso de Educação Física em Licenciatura e Bacharelado.
“A Educação Física passou a ser considerada profissão da área da saúde. O dia 1º de setembro surgiu por conta da comemoração de São Cosme e São Damião, já que nesse dia os professores organizavam brincadeiras para divertir as crianças. Parabéns a todos os profissionais pela data comemorativa e também, pela escolha de uma profissão tão compromissada com as pessoas”, diz.
Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223