07 de março de 2014

Professora da UNIFEBE defende tese de doutorado com nota 10

A professora Carla Piffer do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu nota máxima na defesa de tese de seu doutorado em Ciência Jurídica. Além de dar aula em quatro disciplinas no curso de Direito, Carla também é egressa da instituição.

O título de doutora, válido no Brasil e na Europa, foi defendido na Universidade do Vale do Itajaí – Univali.

A apresentação da tese “TRANSNACIONALIDADE E IMIGRAÇÃO: a possibilidade de efetivação dos Direitos Humanos dos Transmigrantes diante de Decisões de Regresso na Itália e na União Europeia” foi apresentada em italiano devido à dupla titulação da Univali e da Università degli Studi di Perugia (Itália).

“Trata-se, simplesmente, da conquista de um sonho perseguido por mim há anos em prol da docência e da pesquisa no ensino superior”, conta a doutora. O reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, parabenizou a professora pela conquista.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Arquivo Pessoal/ Carla Piffer
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223