notícias colégio
Notícias
29 de maio de 2013

Curso de Engenharia de Produção da UNIFEBE está entre os melhores do Estado

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu no campus Santa Terezinha, a Comissão Avaliadora, designada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, composta pelos doutores Jovane Medina Azevedo e Joffre Wendhausen Valente. O objetivo da visita foi avaliar o curso de Engenharia de Produção, o qual recebeu o conceito final 4,43, numa escala de 0 a 5, sendo considerado um curso de excelência.

Segundo a assessora de desenvolvimento, professora Fabiani Cristini Cervi Colombi, é a primeira vez que o curso passa por uma avaliação externa. Foram analisados o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico de Curso (PPC). Além disso, os avaliadores conheceram a infraestrutura do curso, realizaram entrevistas com docentes, acadêmicos e com o coordenador.

“A Comissão ressaltou alguns aspectos como a excelente estrutura curricular do curso, com destaque para os laboratórios especializados e os modernos equipamentos que o compõem. Além da integração com a comunidade local e regional, a proximidade com as empresas, o estágio, a atuação do coordenador e do Núcleo Docente estruturante e a excelência da biblioteca acadêmica. Esse processo de avaliação por uma comissão externa demonstrou não só a excelência do curso de Engenharia de Produção, mas a preocupação da UNIFEBE em oferecer ensino articulado às necessidades de Brusque e região”, completa Fabiani.

Para o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Denis Boing, a avaliação de reconhecimento do curso de Engenharia de Produção reflete as atividades e práticas desenvolvidas no curso desde o seu início, em 2009, mostrando a seriedade com que a UNIFEBE trabalha e projeta seus cursos de Engenharia. “Os pontos ressaltados pela comissão de avaliação referem-se à organização didático-pedagógica do curso, as quais estão em consonância com os documentos e diretrizes mais atualizadas da ABEPRO (Associação Brasileira de Engenharia de Produção), do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e do MEC (Ministério da Educação). Um aspecto muito elogiado pelos avaliadores foram as práticas de aproximação e integração do curso de Engenharia de Produção com as indústrias da região, promovida por meio dos Laboratórios Especializadas, gerando projetos de iniciação científica, estágios curriculares e não curriculares, apoio técnico, além de projetos de cooperação específica”, afirma Boing.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170


25 de novembro de 2008
Reforma tributária é foco de atividade conjunta entre acadêmicos de Direito e Ciências Contábeis
Ciências Contábeis

Reforma tributária é foco de atividade conjunta entre acadêmicos de Direito e Ciências Contábeis


06 de setembro de 2023
O evento \”Unifebe na Comunidade\” foi ao bairro Cerâmica Reis

O evento \”Unifebe na Comunidade\” foi ao bairro Cerâmica Reis


04 de maio de 2006
Skip to content