12 de maio de 2015

Curso de Engenharia promove primeira semana acadêmica

O desafio das pontes de macarrão já é tradicional do curso

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove de 12 a 14 de maio 1ª Semana Acadêmica de Engenharia Civil. A abertura do evento será com o tradicional Desafio das Pontes de Macarrão, disputado a partir das 19 horas no átrio do Bloco A – campus Santa Terezinha. Nos outros dias, a programação continua na Sociedade Santos Dumont a partir das 19 horas.

Palestras

A quarta-feira (13) terá duas palestras. A partir das 19 horas, o engenheiro e gerente técnico-operacional Jorge Omar Pinto fala sobre “Patologia em Fundações do Tipo Estaca Hélice”. Depois, é a vez do arquiteto Marcio Sequeira de Oliveira falar sobre o tema “MOLA: uma nova maneira de estudar e ensinar o comportamento das estruturas”.

Segundo o coordenador do curso, Jaison Homero de Oliveira Knoblauch, Oliveira tem mais de 10 anos de experiências em projetos de arquitetura, design, detalhamento, fabricação e montagem de estruturas em aço. “Atualmente tem dedicação exclusiva ao projeto MOLA, o qual foi vencedor de prêmio Brasil Criativo 2014 (categoria Design) e finalista no Creative Business Cup Brasil 2014”, explica.

Na quinta-feira, o evento continua a partir das 19 horas com a palestra “Processo de produção do cimento, dosagem e tipos de concreto” com o engenheiro Jurandi Junior, Gestor Técnico de Vendas. Às 20h30 é a vez do engenheiro civil Luiz Carlos Gulias Cabral apresentar a palestra “Aprendendo com os erros”.

Knoblauch explica que serão abordadas falhas de projeto, planejamento, execução e manutenção de estruturas que provocam, ou contribuem na formação de patologias e até em acidentes. “Serão mostrados casos reais com comentários a respeito de causas e eventuais soluções”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Design de Moda promove mais uma sessão do Movie Fashion – 26/03/2010