22 de setembro de 2015

Curso de extensão de Pedagogia entrega certificados de viagem-técnica

Para a entrega dos certificados do curso de extensão “Conhecendo uma Pedagogia Alternativa: vamos a Portugal na Escola da Ponte?”, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu no dia 17 de setembro, uma confraternização entre os integrantes da viagem de estudos internacional do curso de Pedagogia.

Durante o encontro, a professora da rede municipal Teresinha de Fátima Peixe Bastiani fez a doação de um livro à biblioteca da UNIFEBE, entregando-o ao reitor da instituição, professor Günther Lother Pertschy.

Além das alunas do curso, também participaram do evento a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloísa Maria Wichern Zunino, a coordenadora de Pedagogia Marcilene Pöpper Gomes e a relações internacionais Ana Paula Bonatelli.

Internacionalização

As próximas viagens de estudo internacionais do curso de Pedagogia já estão em fase de organização. “Será para a Itália, no 2º semestre de 2016, para conhecer as escolas de educação infantil da cidade de Reggio Emilia, que foram reerguidas após a devastação da segunda guerra mundial e hoje são referência em educação”, antecipa Ana Paula.

No primeiro semestre de 2017, será realizada a segunda edição da viagem a Portugal, onde o objetivo é conhecer a metodologia da famosa Escola da Ponte, referência para estudantes e professores de todo o mundo.

Texto/fotos: Suellen Pereira Rodrigues / Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Evento de Tecnologia em Produção Têxtil promove quatro palestras