notícias colégio
Notícias
08 de março de 2010

Curso de extensão Vida Ativa inicia com palestra sobre a mulher

Iniciaram na tarde desta segunda-feira (8), as aulas do curso de extensão Vida Ativa, da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. A primeira atividade do curso reuniu diversas pessoas na Sala 6 do Bloco A do campus no bairro Santa Terezinha, na palestra sobre "O papel da mulher na sociedade", ministrada pela professora Sueli Klein.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Heloisa Maria Wichern Zunino, desejou boas-vindas aos alunos do curso, dizendo: "Quando pensamos na proposta e no cronograma para este ano, buscamos adequá-los de forma a atender às necessidades e interesses de vocês. Por isso, esperamos que 2010 seja produtivo e especial para todos".

Vitalina Zen Popper, 67 anos, já participa do Vida Ativa há bastante tempo e não abre mão das atividades semanais previstas no curso de extensão. "Venho para cá porque tudo isso me faz muito bem, é muito legal. Além das amizades que conquistamos, sempre temos algo novo para aprender. Já estou há anos aqui", completa.

O casal natural de Ijuí no Rio Grande do Sul, Antônia Borjas, 72 anos, e Matheus Borjas, 80 anos, aproveitou a estadia em Brusque para conhecer a proposta do Vida Ativa. Eles vieram para a palestra a convite da filha, Lúcia Helena Borjas dos Santos, que mora na cidade e já freqüentou o curso. "Agora que não temos mais filho em casa, temos que aproveitar é para ajudar os outros. Fazemos um trabalho voluntário no município onde vivemos e acho que esta convivência em grupo só nos faz bem, não tem preço, é muito gratificante", afirmou Antônia. Lúcia Helena ficou tão entusiasmada com o envolvimento dos pais que prometeu voltar às atividades do curso.

O curso Vida Ativa tem como objetivo promover a atualização dos participantes com estudos e atividades em diversas áreas do conhecimento. Neste semestre as atividades serão relacionadas aos seguintes temas: Oficina de Canto, Assessoria de Imagem Pessoal, Química da Vida, Dança e atividade física, Psicologia e Cultura. Os encontros são realizados às segundas-feiras, das 14h às 17h. 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Aula Magna do Curso de Educação Física marca início no semestre

Aula Magna do Curso de Educação Física marca início no semestre


15 de agosto de 2007
3ª parcela da Bolsa de Estudo do Art. 170 está disponível até o dia 16.

3ª parcela da Bolsa de Estudo do Art. 170 está disponível até o dia 16.


12 de agosto de 2013
UNIFEBE e Prefeitura firmam parceria para implantação do projeto Brusque Solidária

UNIFEBE e Prefeitura firmam parceria para implantação do projeto Brusque Solidária


04 de dezembro de 2014
Skip to content