25 de fevereiro de 2014

Curso de Moda fortalece processo de internacionalização da UNIFEBE

O professor Rodrigo Zen do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participou da “Première Vision Pluriel Primavera Verão 2015”, em Paris.

O evento aconteceu entre os dias 18 e 20 de fevereiro, no Parc des Exposición Paris Nord. Além do salão têxtil, a Première Vision concentra outros cinco eventos relacionados à moda: Expofil (fios e fibras), Cuir à Paris (couro e pele), Indigo Paris (design de superfície), Modamont (aviamentos) e Zoom (indústria de confecção).

O responsável pela disciplina de Pesquisa Comportamental e de Tendências participou dos seminários de tendência da WGSN/Stylesight: Estampas e superfícies para o verão 2015/16, Tendências para a moda a têxtil para o verão 2015/16 e Megatendências para o inverno 2016.

Segundo a coordenadora do curso, Edineia Pereira da Silva Betta, a experiência do professor irá beneficiar os acadêmicos do curso. “Ele irá trazer as próximas tendências de moda e estratégias de pesquisa”, diz.

Edineia também revela que recentemente a UNIFEBE adquiriu a ferramenta WGSN, responsável por pesquisas de tendência. O item está disponível às empresas, por meio do curso de Design de Moda. “Com a velocidade que a moda vem se mostrando por conta do “fast fashion” essa ferramenta é extremamente necessária”, explica. Em Brusque, menos de 5% das empresas têxteis possuem a ferramenta devido ao alto custo.

Euro Fashion

Em Paris, o professor Rodrigo Zen fez os últimos contatos com as instituições parceiras da viagem de estudos Euro Fashion para confirmar os horários das atividades. A viagem em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc irá acontecer entre os dias 18 e 28 de outubro de 2014.

O objetivo é oportunizar o conhecimento e a vivência na cultura da moda. Os interessados em participar ainda podem se inscrever. Mais informações pelo e-mail designmoda@unifebe.edu.br com a professora Edineia, ou pelo telefone 3211-7227 no Setor de internacionalização da UNIFEBE.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br

“Uma tarde doce” é promovida em comunidade carente
UNIFEBE