notícias colégio
Notícias
25 de fevereiro de 2014

Curso de Moda fortalece processo de internacionalização da UNIFEBE

O professor Rodrigo Zen do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participou da “Première Vision Pluriel Primavera Verão 2015”, em Paris.

O evento aconteceu entre os dias 18 e 20 de fevereiro, no Parc des Exposición Paris Nord. Além do salão têxtil, a Première Vision concentra outros cinco eventos relacionados à moda: Expofil (fios e fibras), Cuir à Paris (couro e pele), Indigo Paris (design de superfície), Modamont (aviamentos) e Zoom (indústria de confecção).

O responsável pela disciplina de Pesquisa Comportamental e de Tendências participou dos seminários de tendência da WGSN/Stylesight: Estampas e superfícies para o verão 2015/16, Tendências para a moda a têxtil para o verão 2015/16 e Megatendências para o inverno 2016.

Segundo a coordenadora do curso, Edineia Pereira da Silva Betta, a experiência do professor irá beneficiar os acadêmicos do curso. “Ele irá trazer as próximas tendências de moda e estratégias de pesquisa”, diz.

Edineia também revela que recentemente a UNIFEBE adquiriu a ferramenta WGSN, responsável por pesquisas de tendência. O item está disponível às empresas, por meio do curso de Design de Moda. “Com a velocidade que a moda vem se mostrando por conta do “fast fashion” essa ferramenta é extremamente necessária”, explica. Em Brusque, menos de 5% das empresas têxteis possuem a ferramenta devido ao alto custo.

Euro Fashion

Em Paris, o professor Rodrigo Zen fez os últimos contatos com as instituições parceiras da viagem de estudos Euro Fashion para confirmar os horários das atividades. A viagem em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc irá acontecer entre os dias 18 e 28 de outubro de 2014.

O objetivo é oportunizar o conhecimento e a vivência na cultura da moda. Os interessados em participar ainda podem se inscrever. Mais informações pelo e-mail designmoda@unifebe.edu.br com a professora Edineia, ou pelo telefone 3211-7227 no Setor de internacionalização da UNIFEBE.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Foto: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br

Postagens relacionadas

Unifebe realiza Processo Seletivo de Funcionários e Estagiários

Unifebe realiza Processo Seletivo de Funcionários e Estagiários


11 de janeiro de 2010
Empresa liderada por professor da Unifebe conquista certificação

Empresa liderada por professor da Unifebe conquista certificação


10 de setembro de 2009
Concurso de poesias da UNIFEBE está com inscrições abertas até dia 31 de agosto
Destaque

Concurso de poesias da UNIFEBE está com inscrições abertas até dia 31 de agosto


07 de julho de 2022
Skip to content