10 de junho de 2009

Curso de Pedagogia da Unifebe promove eventos

O curso de Pedagogia agitou a noite de quarta-feira, dia 10, com a realização de dois eventos: a Mostra dos Resultados das Atividades Práticas e a XIII Noite Cultural Solidária. Acadêmicos de diversas fases, professores e membros da comunidade prestigiaram as atividades que também contaram com a participação da pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, e da coordenadora do curso, professora Clara Maria Furtado.

A Noite Cultural Solidária reuniu primeiramente dezenas de pessoas no Auditório do Bloco C. Logo após a abertura as bibliotecárias Ângela Sikorski Santos e Carla Zenita do Nascimento realizaram uma oficina sobre "Noções Básicas de Biblioteconomia". Em seguida as acadêmicas da 5ª fase, Emmy Venturelli Nascimento e Bárbara Finck dos Santos, animaram o público com contações de histórias.

O evento foi marcado principalmente pela entrega simbólica de livros para o Centro de Educação Jucélia, do Lar Betânia. A instituição de São João Batista foi representada por Rodrigo Cesari, que agradeceu a contribuição feita pelo curso. "Ela é sem dúvidas de grande valia e faz uma boa diferença para as nossas crianças, somos muito gratos", afirmou.

A coordenadora de Pedagogia reforça a solicitação de doação por parte de alunos dos demais cursos da Unifebe. "Receberemos livros infantis até o fim do semestre na coordenação de cursos, quem tiver interesse em colaborar basta deixá-los no local. Os exemplares serão entregues ao Lar Betânia no fim de junho", explicou.

Após a doação o público conferiu pelos corredores da Instituição a Mostra dos Resultados das Atividades Práticas que contou com a exposição de trabalhos de acadêmicos de diversas fases desenvolvidos dentro do projeto "Leitura em Família". O objetivo da atividade feita pelos estudantes foi analisar a participação da família na formação de novos leitores.

Mais informações com a coordenadora de Pedagogia, professora Clara Maria Furtado, através do e-mail pedagogia@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7215.

Mostra

Foto e texto: Daniela Burgonovo

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica abrem dia 28

21 de janeiro de 2013