notícias colégio
Notícias
24 de junho de 2008

Curso de Pedagogia promove exposição sobre reciclagem

Acadêmicos da 5ª fase do curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizaram no dia 18 de junho, na sala 2 do Bloco A, uma exposição com o tema “A reciclagem na construção de materiais didáticos para a Educação Infantil”, com a orientação de Claudia Hohmann, professora da disciplina Metodologia da Educação Infantil – 0 a 3 anos.


O objetivo do trabalho foi analisar a importância da reciclagem na elaboração deste tipo de material, utilizado como estratégia de ensino e aprendizagem. Para isso, a atividade foi desenvolvida em duas etapas. Estudos de documentos oficiais como Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI) e a Proposta de Educação Ambiental da Rede Municipal de Ensino de Brusque foram feitas num primeiro momento, com a finalidade de elaborar um planejamento interdisciplinar.


Em seguida, foram elaboradas e construídas em sala de aula fichas técnicas dos materiais recicláveis e a construção do mesmo. A intenção foi verificar as representações de meio ambiente e educação ambiental que perpassam categorias do plano de intervenção docente oferecendo um panorama global do compromisso público em promover o conhecimento, as competências e habilidades, princípios, valores e atitudes relacionadas com a sustentabilidade no cotidiano da educação formal.

Mais informações sobre a exposição com a coordenadora do curso de Pedagogia, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, através do e-mail pedagogia@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7215.




 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Fotos: Divulgação

Postagens relacionadas

Comunicado sobre a Influenza A (H1N1)

Comunicado sobre a Influenza A (H1N1)


01 de julho de 2009
Conselhos homenageiam administradores em sessão na Câmara

Conselhos homenageiam administradores em sessão na Câmara


08 de setembro de 2008
Campanha Natal Solidário é lançada na Unifebe

Campanha Natal Solidário é lançada na Unifebe


17 de novembro de 2010
Skip to content