notícias colégio
Notícias
15 de julho de 2014

Curso de Pedagogia socializa Projetos Acadêmicos Interdisciplinares

Nos dias 7 e 9 de julho, acadêmicos do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se reuniram no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, para a socialização dos Projetos Acadêmicos Interdisciplinares do semestre.

Segundo a coordenadora do curso, Marcilene Pöpper Gomes, a atividade proporciona formação acadêmica ampla e interdisciplinar, articulando a teoria à prática desde o início do curso, para que os acadêmicos transitem em diferentes ambientes educacionais e vivenciem os processos de ensino e aprendizagem.

“Os Projetos Acadêmicos Interdisciplinares são desenvolvidos com base nas respectivas Ementas que constam no Projeto Pedagógico do Curso e dos Eixos de Estudos Interdisciplinares”, explica.

A primeira noite de socialização contou com a apresentação dos trabalhos da 2ª e 5ª fase do curso. “A 2ª fase tem como eixo articulador Fundamentos da Formação do Pedagogo e a 5ª fase Aprofundamento e Diversificação nos Estudos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, conta a coordenadora.

Na noite de quarta-feira apresentaram-se a 1ª e a 3º fase. “A 1ª fase tem como eixo articulador Fundamentos da Formação do Pedagogo e a 3ª fase Aprofundamento e Diversificação nos Estudos da Educação Infantil”, relata Marcilene.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE seleciona voluntários para receber intercambistas
Internacionalização

UNIFEBE seleciona voluntários para receber intercambistas


26 de outubro de 2018
UNIFEBE prepara-se para criar o maior Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense
Universidade Comunitária

UNIFEBE prepara-se para criar o maior Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense


11 de outubro de 2019
Acadêmicos de Administração conhecem processos de produção industrial
Visita técnica

Acadêmicos de Administração conhecem processos de produção industrial


15 de junho de 2018
Skip to content