19 de dezembro de 2021
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE lança curso de Graduação em Fisioterapia

Inscrições já estão abertas e as aulas iniciarão em fevereiro de 2022

Em 2022, a UNIFEBE contará com um novo curso de Graduação. Pensado para atender às demandas da área da saúde, o curso de Fisioterapia da UNIFEBE contará com uma infraestrutura de última geração e professores com experiência no mercado de trabalho.

As inscrições para as primeiras 40 vagas do curso já estão abertas, e os acadêmicos aprovados no seletivo pelo histórico escolar iniciam as aulas no primeiro semestre letivo de 2022. O curso foi estruturado para ser uma formação prática e humanística, com metodologias ativas de ensino-aprendizagem e em consonância com as diretrizes curriculares.

A Graduação em Fisioterapia na UNIFEBE terá duração de cinco anos, com aulas no campus Santa Terezinha, no período noturno, e investimento de R$ 1.242 reais mensais para o primeiro semestre.

“O profissional formado em Fisioterapia possui uma ampla área de atuação, como em clínicas, hospitais, unidades de terapia intensiva, consultórios e na atenção básica. No último ano percebemos ainda mais a importância desse profissional atuando na prevenção e reabilitação dos pacientes. Nesse sentido é que nos propomos a formar profissionais comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade”, salienta a coordenadora de Fisioterapia da UNIFEBE, Leilane Marcos.

Para a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, a qualificação dos professores e a infraestrutura dos laboratórios, específicos para desenvolver competências de uma forma prática e tecnológica, são grandes diferenciais do curso de Fisioterapia da instituição. “A demanda da sociedade e a conclusão do Bloco da Saúde possibilitaram que ofertássemos mais um curso de excelência na área da saúde. Com a tradição e os valores da UNIFEBE temos tudo para tornar o curso de Fisioterapia referência em Brusque e região”, enfatiza a reitora.

Seletivo 2022/1

Os interessados em ingressar no curso de Fisioterapia da UNIFEBE no primeiro semestre letivo de 2022 podem se inscrever pelo site, em unifebe.edu.br. A seleção dos novos acadêmicos é feita pelo Histórico Escolar, de acordo com a média final das notas de Língua Portuguesa e Matemática, do 2º ano do Ensino Médio.

Além de Fisioterapia, a UNIFEBE está com inscrições abertas para outros cursos de Graduação. Confira a relação completa:

Arquitetura e Urbanismo
Ciências Contábeis
Design de Moda
Design Gráfico
Direito
Educação Física – Bacharelado
Educação Física – Licenciatura
Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Engenharia Mecânica
Engenharia Química
Gestão Comercial
Pedagogia
Processos Gerenciais
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Sistemas de Informação

O período de inscrições também é válido para os alunos graduados que queiram iniciar outro curso na UNIFEBE. Acadêmicos afastados da instituição que queiram retomar seu curso de Graduação e estudantes de outras Instituições de Ensino Superior, que queiram transferir sua matrícula para a UNIFEBE, podem se inscrever para todos os cursos relacionados acima, mais o curso de Licenciatura em Letras-Inglês.

Para saber mais sobre o Seletivo UNIFEBE 2021.2 basta acessar unifebe.edu.br ou entrar em contato com a Secretaria Acadêmica, pelo e-mail estudenaunifebe@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7000.

Unifebe lança 9ª edição do Natal Solidário

18 de novembro de 2011