notícias colégio
Notícias
02 de agosto de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Curso de Pedagogia UNIFEBE promove Formação Continuada para professores do SESC – Escola

Serviço é ofertado gratuitamente às redes pública e privada de ensino de Brusque e região.

As Estratégias de Planejamento e Avaliação da Aprendizagem foram os temas trabalhados pelo curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), na Formação Continuada ministrada aos professores do SESC – Escola. O assunto foi abordado pela coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann e pela professora Giselly Cristine Mondardo Brandalise, assessoras pedagógicas da UNIFEBE.

Por meio de palestras e oficinas, as professoras da UNIFEBE apresentaram a temática aos professores de Educação Infantil e Anos Iniciais, de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular e da proposta pedagógica do SESC.

“A formação foi bastante relevante, pois ampliou a visão que temos de planejamento e avaliação. Por mais que já tenhamos conhecimento da BNCC e metodologias, foi importante revisitar alguns pontos, principalmente na questão das avaliações, e a maneira como devemos registrá-la”, salienta Stephany Estevo de Souza, técnica de atividades do Ensino Fundamental do SESC.

Para a técnica da Educação Infantil do SESC, Charlene Rosa, com a formação em parceria com a UNIFEBE, a instituição teve a oportunidade de proporcionar qualidade no ensino para a equipe. “A formação foi repleta de momentos ricos, nos quais os professores puderam aprimorar sua prática docente e seu conhecimento profissional, despertando a consciência para seu papel social dentro e fora da escola”, destaca Charlene.

Projeto de Extensão

De acordo com a professora Eliane Kormann, o projeto de extensão foi criado para atender às demandas de formação continuada dos professores de Brusque e região, e passou a ser desenvolvido gratuitamente pelo curso de Pedagogia da UNIFEBE, desde meados de 2020. “Nosso intuito é desenvolver o profissional docente, por meio de reflexões críticas sobre a realidade social, cultural e histórica da educação, além de estimular a construção dos saberes e conhecimentos compartilhados e aprimorar os elementos didáticos e processuais da prática pedagógica”, complementa Eliane.

A ação já foi realizada em escolas das redes de Brusque, Itajaí e Guabiruba.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de extensão Image New York está com inscrições abertas

Curso de extensão Image New York está com inscrições abertas


23 de agosto de 2013
Economia para não economistas é tema de curso de extensão da UNIFEBE

Economia para não economistas é tema de curso de extensão da UNIFEBE


20 de maio de 2014
Comissão Eleitoral divulga resultado da eleição da CIPA

Comissão Eleitoral divulga resultado da eleição da CIPA


06 de abril de 2010
Skip to content