02 de agosto de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Curso de Pedagogia UNIFEBE promove Formação Continuada para professores do SESC – Escola

Serviço é ofertado gratuitamente às redes pública e privada de ensino de Brusque e região.

As Estratégias de Planejamento e Avaliação da Aprendizagem foram os temas trabalhados pelo curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), na Formação Continuada ministrada aos professores do SESC – Escola. O assunto foi abordado pela coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann e pela professora Giselly Cristine Mondardo Brandalise, assessoras pedagógicas da UNIFEBE.

Por meio de palestras e oficinas, as professoras da UNIFEBE apresentaram a temática aos professores de Educação Infantil e Anos Iniciais, de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular e da proposta pedagógica do SESC.

“A formação foi bastante relevante, pois ampliou a visão que temos de planejamento e avaliação. Por mais que já tenhamos conhecimento da BNCC e metodologias, foi importante revisitar alguns pontos, principalmente na questão das avaliações, e a maneira como devemos registrá-la”, salienta Stephany Estevo de Souza, técnica de atividades do Ensino Fundamental do SESC.

Para a técnica da Educação Infantil do SESC, Charlene Rosa, com a formação em parceria com a UNIFEBE, a instituição teve a oportunidade de proporcionar qualidade no ensino para a equipe. “A formação foi repleta de momentos ricos, nos quais os professores puderam aprimorar sua prática docente e seu conhecimento profissional, despertando a consciência para seu papel social dentro e fora da escola”, destaca Charlene.

Projeto de Extensão

De acordo com a professora Eliane Kormann, o projeto de extensão foi criado para atender às demandas de formação continuada dos professores de Brusque e região, e passou a ser desenvolvido gratuitamente pelo curso de Pedagogia da UNIFEBE, desde meados de 2020. “Nosso intuito é desenvolver o profissional docente, por meio de reflexões críticas sobre a realidade social, cultural e histórica da educação, além de estimular a construção dos saberes e conhecimentos compartilhados e aprimorar os elementos didáticos e processuais da prática pedagógica”, complementa Eliane.

A ação já foi realizada em escolas das redes de Brusque, Itajaí e Guabiruba.

Curso de extensão Image New York está com inscrições abertas

23 de agosto de 2013
Economia para não economistas é tema de curso de extensão da UNIFEBE

20 de maio de 2014