notícias colégio
Notícias
23 de fevereiro de 2015

Curso de Publicidade da UNIFEBE criará audiolivros para crianças deficientes visuais

Incentivar a produção textual, estimular a criatividade e levar consciência social aos estudantes do ensino médio com histórias sobre inclusão.

Esses são alguns objetivos da “Oficina Criativa: construção de audiolivros para crianças deficientes visuais”, promovida pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

O projeto, organizado pelo coordenador de Publicidade e Propaganda Rafael Zen, foi contemplado pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) de Brusque, que financia iniciativas voltadas à promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A “Oficina Criativa” irá beneficiar cerca de 60 estudantes do ensino médio com aulas de redação criativa, em junho. A partir do conteúdo apresentado, os alunos irão criar histórias infantis envolvendo personagens deficientes visuais.

“Escolhemos personagens com deficiência visual porque a propaganda social mostrada atualmente segue o padrão estereotipado de beleza e comportamento. Assim, podemos fazer com que os alunos pensem em histórias possíveis para deficientes visuais e proporcionem momentos de inclusão e respeito”, conta Zen.

Depois, os audiolivros serão gravados com a participação de artistas locais. A coletânea será disponibilizada gratuitamente na internet. Segundo o coordenador, o projeto pretende expandir a atuação do curso de Publicidade e Propaganda, atendendo as demandas da sociedade, seguindo a missão comunitária da universidade.

Formação

A UNIFEBE também é parceira de outros dois projetos em parceria com a Cia Jogral e Coletivo Hiato. São eles: “Formação para o mercado de Trabalho” e “Formação para Jovens Escritores”.
O curso “Formação para o mercado de Trabalho” será realizado de julho a outubro na UNIFEBE com oito turmas de estudantes entre 13 e 17 anos.

Serão abordados os seguintes temas: O universo do mercado de trabalho, A importância de saber se comunicar, Comunicação escrita para o trabalho, Comunicação oral para o trabalho, Comunicação on-line para o trabalho, Preparação de currículo, Coaching de carreira e Apresentações de possibilidades de carreira.

“É importante que, no cenário competitivo atual, o jovem sinta-se preparado para ingressar no mercado de trabalho. Então, a capacitação irá promover competências básicas, como a preparação de currículo e a análise da comunicação oral, escrita e online. Nosso diferencial serão os dois últimos encontros sobre coaching de carreira e ensino superior”, explica Zen.

A “Formação para Jovens Escritores” também será realizada na instituição com jovens entre 13 e 17 anos, de maio a agosto.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Colégio Amplo/UNIFEBE oferece oficina de Robótica para escola de Brusque
Tecnologia

Colégio Amplo/UNIFEBE oferece oficina de Robótica para escola de Brusque


19 de setembro de 2018
Oficina alerta alunos do Colégio UNIFEBE sobre os malefícios dos cigarros eletrônicos
Colégio UNIFEBE

Oficina alerta alunos do Colégio UNIFEBE sobre os malefícios dos cigarros eletrônicos


09 de junho de 2022
Visita técnica de Pedagogia estuda educação condutiva em Itajaí

Visita técnica de Pedagogia estuda educação condutiva em Itajaí


10 de julho de 2015
Skip to content