20 de novembro de 2017

Curso de Publicidade da UNIFEBE promove imersão no Mercado regional

Preparar os acadêmicos para as vivências do mercado de trabalho faz parte do propósito do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE. Para isso, nada melhor do que proporcionar experiências em que a teoria encontre a prática da profissão.

A disciplina de Marketing e Comunicação, ministrada pela professora Daniella Rebelo, tem como atividades curriculares deste semestre a imersão no mercado publicitário regional com a realização de aulas na agência Mais Q Marketing, e palestras com os diretores da empresa Vagner dos Santos e seu sócio.

O primeiro encontro aconteceu no dia 25 de outubro, quando os alunos tiveram uma aula na agência, conhecendo a estrutura de agência de publicidade, sua equipe e as situações do cotidiano. Na ocasião, os alunos foram recebidos pelos diretores da empresa com uma palestra sobre o Marketing na Agência de Comunicação. A partir disso, os alunos desenvolveram um position paper em que argumentaram sobre o encontro dos conceitos teóricos discutidos em sala e a prática do mercado.

Em um segundo momento, no dia 8 de novembro, o diretor da empresa visitou a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda para passar um briefing, que consiste em uma reunião com as instruções do que o cliente precisa e todas as informações necessárias para que os profissionais da área, neste caso os acadêmicos, possam identificar e resolver o problema de comunicação.

Depois, os alunos desenvolveram diagnósticos situacionais através de uma análise dos ambientes e dos indicadores do cliente, usando ferramentas de Marketing como Análise SWOT, forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do mercado, e os 4Ps da empresa, produto, preço, praça e promoção.

O objetivo final é a elaboração de um Plano de Marketing, contendo uma proposta de posicionamento para diferenciar a marca de sua concorrência e conquistar espaço de destaque na mente do consumidor.

No dia 22 de novembro serão apresentados os projetos tanto aos diretores da Agência Mais Q quanto à cliente, diretora do Salão de Estética Brida.

— É assim que o Curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE alia teoria e prática, que faz a diferença aos futuros profissionais, pois desde a formação participam de experiências reais de envolvimento com o mercado — destaca a professora Daniella.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Inscrições abertas para ingressar no Coro da Unifebe
Egresso

Inscrições abertas para ingressar no Coro da Unifebe

23 de fevereiro de 2010
Abertas inscrições para o Desfile de Natal

19 de novembro de 2012
Resultado Final do Processo Seletivo Docente 2006.2.

07 de julho de 2006