notícias colégio
Notícias
15 de julho de 2025

Curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE promove palestra com Camila Renaux

Considerada referência em Marketing Digital, ela falou com os acadêmicos durante o Café com Mercado

A empreendedora e consultora em Marketing Digital, Camila Renaux palestrou para acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, como parte da programação do Café com Mercado. A palestrante é considerada uma profissional de destaque nacional e internacionalmente e abordou as tendências do setor do Marketing para os anos de 2026 e 2027.

Com formação em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT, dos Estados Unidos, a consultora foi três vezes escolhida a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil e foi embaixadora do Word Marketing Summit no Brasil, representando nomes como Philip Kotler.

A trajetória de Camila é descrita como inspiradora pela acadêmica Carla Schmitt, que acompanhou a palestra no Bloco C da UNIFEBE. Segundo a acadêmica, poder acompanhar o relato da profissional, reconhecida, colaborou com uma experiência inspiradora e transformadora para sua formação. Para ela, com a abordagem, que uniu conhecimento técnico e uma abordagem prática atualizada, foi possível aos participantes ampliarem o seu conhecimento sobre o marketing digital.

“O curso vem surpreendendo cada vez mais, trazendo profissionais incríveis para dividir ideias e os seus conhecimentos conosco, superando as expectativas”, descreve. ”Durante a conversa, ficou claro o quanto é essencial acompanhar as tendências e, principalmente, entender o comportamento do consumidor no ambiente digital”, descreve.

Conforme a acadêmica, as interações contaram com momentos de esclarecimento de dúvidas, dicas e sugestões práticas, além de troca de experiências, que avalia terem colaborado com um aprendizado coletivo.

A acadêmica afirma que a abordagem adotada na palestra deve influenciar forma como ela pensa os seus projetos e atuação. “Ela destacou a importância da personalização e da humanização no uso da inteligência artificial, mostrando que, mesmo em um cenário altamente tecnológico, o fator humano continuará a ser essencial”, afirma.

Oportunidade única
A possibilidade da palestra é ressaltada pela professora Gleici Setubal, que destaca a possibilidade de troca de experiências entre acadêmicos e a profissional. “Foi uma oportunidade valiosa para os alunos ampliarem a sua visão estratégica de mercado, conectando os aprendizados acadêmicos e insights mercadológicos”, afirma.

De forma semelhante, o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, professor Thiago dos Santos, indica que a programação cumpriu o seu propósito de aproximar os acadêmicos do mercado profissional. O coordenador destaca a participação durante a palestra. Segundo ele, a programação fortalece o compromisso com uma formação alinhada à realidade profissional.

“A participação da Camila trouxe informações atualizadas e uma visão clara sobre o marketing digital e os desafios da área. O encontro possibilitou um diálogo importante entre alunos, professores e mercado, fortalecendo a formação acadêmica e ampliando o entendimento sobre as exigências e possibilidades do setor”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professor da Unifebe apresenta artigo em Goiânia

Professor da Unifebe apresenta artigo em Goiânia


14 de setembro de 2006
Engenharia Civil faz exposição interdisciplinar
UNIFEBE

Engenharia Civil faz exposição interdisciplinar


16 de novembro de 2012
Editora da UNIFEBE lançará revista científica digital em comemoração aos 50 anos da instituição
Destaque

Editora da UNIFEBE lançará revista científica digital em comemoração aos 50 anos da instituição


11 de julho de 2022
Skip to content