A empreendedora e consultora em Marketing Digital, Camila Renaux palestrou para acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, como parte da programação do Café com Mercado. A palestrante é considerada uma profissional de destaque nacional e internacionalmente e abordou as tendências do setor do Marketing para os anos de 2026 e 2027.
Com formação em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT, dos Estados Unidos, a consultora foi três vezes escolhida a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil e foi embaixadora do Word Marketing Summit no Brasil, representando nomes como Philip Kotler.
A trajetória de Camila é descrita como inspiradora pela acadêmica Carla Schmitt, que acompanhou a palestra no Bloco C da UNIFEBE. Segundo a acadêmica, poder acompanhar o relato da profissional, reconhecida, colaborou com uma experiência inspiradora e transformadora para sua formação. Para ela, com a abordagem, que uniu conhecimento técnico e uma abordagem prática atualizada, foi possível aos participantes ampliarem o seu conhecimento sobre o marketing digital.
“O curso vem surpreendendo cada vez mais, trazendo profissionais incríveis para dividir ideias e os seus conhecimentos conosco, superando as expectativas”, descreve. ”Durante a conversa, ficou claro o quanto é essencial acompanhar as tendências e, principalmente, entender o comportamento do consumidor no ambiente digital”, descreve.
Conforme a acadêmica, as interações contaram com momentos de esclarecimento de dúvidas, dicas e sugestões práticas, além de troca de experiências, que avalia terem colaborado com um aprendizado coletivo.
A acadêmica afirma que a abordagem adotada na palestra deve influenciar forma como ela pensa os seus projetos e atuação. “Ela destacou a importância da personalização e da humanização no uso da inteligência artificial, mostrando que, mesmo em um cenário altamente tecnológico, o fator humano continuará a ser essencial”, afirma.
Oportunidade única
A possibilidade da palestra é ressaltada pela professora Gleici Setubal, que destaca a possibilidade de troca de experiências entre acadêmicos e a profissional. “Foi uma oportunidade valiosa para os alunos ampliarem a sua visão estratégica de mercado, conectando os aprendizados acadêmicos e insights mercadológicos”, afirma.
De forma semelhante, o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, professor Thiago dos Santos, indica que a programação cumpriu o seu propósito de aproximar os acadêmicos do mercado profissional. O coordenador destaca a participação durante a palestra. Segundo ele, a programação fortalece o compromisso com uma formação alinhada à realidade profissional.
“A participação da Camila trouxe informações atualizadas e uma visão clara sobre o marketing digital e os desafios da área. O encontro possibilitou um diálogo importante entre alunos, professores e mercado, fortalecendo a formação acadêmica e ampliando o entendimento sobre as exigências e possibilidades do setor”, descreve.