23 de abril de 2012

Colégio Catarinense visita UNIFEBE

Visita CatarinenseCerca de 40 alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Catarinense visitaram o Centro Universitário de Brusque na tarde de sexta-feira, 20 de abril. Depois de conhecerem o Museu de Azambuja, prefeitura de Brusque e Zoobotânico, os estudantes estiveram no campus Santa Terezinha, onde conheceram a Biblioteca Padre Orlando Maria Mürphy e os laboratórios de Engenharias, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Física, Informática, entre outros.

A estrutura da instituição foi elogiada pelos professores que acompanharam a turma. O grupo visitou Brusque dentro do projeto “Pluralidade Cultural de Santa Catarina”. Conforme a professora de Redação, Mirta Franzoni, o projeto consiste em visitar seis municípios catarinenses e apresentar um trabalho sobre eles. “São três eixos de ação: meio ambiente, saúde e educação. Eles se preparam para essas visitas e fazem uma entrevista ao chegarem nos locais”, relata.

Ao final da visita, os estudantes foram recepcionados no auditório do bloco C da instituição, onde conversaram com o reitor, Günther Lother Pertschy.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2008.2