notícias colégio
Notícias
23 de julho de 2015

Curso de Publicidade e Propaganda organiza grupo de estudos sobre cinema

Cada vez mais o público jovem se comunica e compartilha ideias por meio de dispositivos e em ambientes audiovisuais, tais como: como câmeras digitais, celulares e as populares redes sociais. Diante dessa demanda técnico-cultural, o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, em parceria com o Coletivo Hiato, organiza pela primeira vez em Brusque, o grupo de estudos de cinema “Cineclube Aura”. Até o fim do ano serão cinco semanas de programação temática.

A primeira semana será realizada de 28 a 31 de julho, no campus Santa Terezinha da UNIFEBE com o tema “Cinema brasileiro contemporâneo”. Para os acadêmicos, essa será uma oportunidade de discutir produções audiovisuais, estética, linguagem visual e textual, entre outros conteúdos.

A proposta norteadora do Cineclube Aura é a reflexão de obras cinematográficas. Para que a exibição do filme não fique reduzida à projeção de imagens e sons na tela, serão realizados debates e análises sobre o filme. O objetivo é, a médio prazo, desdobrar as suas atividades em práticas construtivas e extensivas como escrita de roteiro, elaboração de projetos e realização audiovisual.

Segundo o coordenador Rafael Luiz Zen, fazer parcerias com grupos locais e entidades é muito importante, pois amplia o conceito de universidade.

“Procuramos ampliar a sala de aula para outros pontos da cidade, além de abri-la para toda a comunidade. Também ficamos muito contentes com a participação dos professores Ricardo e Guilherme que, com certeza, contribuirão muito para as mediações das sessões. Esse é um momento muito feliz para a história do curso”, explica.

O organizador do Coletivo Hiato, Guilherme Muller, espera que além do grupo de estudos proposto pelo curso e pela Hiato, a comunidade local faça parte das sessões.

“Utilize o cinema como ponto de encontro, de interesses em comum, e por meio  disso se relacione com outras pesquisas paralelas propostas pelo curso e pelo coletivo”, aconselha.

Programação

28/07 — Elena, de Petra Costa (2012)

29/07 — Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra (2011)

30/07 — Eu Receberia As Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, de Bento Brant (2012)

31/07 — O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho (2013)

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Foto: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Eventos da Semana – De 07 a 12 de Abril

Eventos da Semana – De 07 a 12 de Abril


04 de abril de 2014
Unifebe promove Concurso de Desenho e Redação

Unifebe promove Concurso de Desenho e Redação


05 de junho de 2009
Colégio UNIFEBE realiza atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente
Sustentabilidade

Colégio UNIFEBE realiza atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente


10 de junho de 2021
Skip to content