03 de setembro de 2018
Arthur Timm

Curso de Publicidade e Propaganda produzirá Jornal do Bem

Projeto será executado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência - FIA

Os conteúdos jornalísticos e publicitários podem alterar a atmosfera social. Com o objetivo de levar boas notícias à comunidade brusquense, o curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE desenvolverá a partir de setembro o Jornal do Bem.

A realização do projeto se faz possível devido aos recursos provenientes do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) no valor de R$ 19,3 mil. O termo de cooperação foi assinado na sexta-feira, 31 de agosto, entre a UNIFEBE e a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque. Além da instituição, outras seis entidades do município foram beneficiadas com o FIA.

O coordenador de Publicidade e Propaganda, Rafael Zen, explica que o Jornal do Bem foi inspirado no “Good Paper”, de Nova York, que já influenciou outros jornais em Londres e Tóquio. Segundo ele, o projeto baseia-se na criação de uma publicação jornalística voltada ao público adolescente, cujos jornalistas/escritores serão os próprios adolescentes da comunidade, coordenados por profissionais da área.

— O jornal terá como finalidade explorar notícias positivas, pautando-se em um tipo de comunicação que pretende retratar temas sensíveis como oportunidades culturais e de trabalho, dicas de saúde e bem-estar, experiências culturais e artísticas, exemplos de conduta íntegra e comunitária — explica.

Zen destaca que é importante em um momento em que se fala tanto de ódio e de polarizações sociais, desenvolver um projeto que mostra afetividade e criatividade na hora de olhar para o outro.

— Para o curso é incrível recebermos este recurso, porque sempre tivemos o cuidado em falar dessa nova comunicação, de uma publicidade voltada para o bem-estar social, de uma publicidade mais engajada, mais empoderada de humanidade — salienta.

O reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, enfatiza que o curso de Publicidade e Propaganda vem realizando projetos importantes para a comunidade. De acordo com ele, o FIA é fundamental para a intensificação de projetos que colaborem para uma sociedade melhor.

— É um projeto comunitário que dá voz aos adolescentes e promove convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, bem como o estímulo às atividades artísticas e esportivas. A juventude também precisa se espelhar num ambiente saudável, numa sociedade que contemple às boas notícias — evidencia.

Mais informações sobre o projeto no e-mail publicidadeepropaganda@unifebe.edu.br.

Egressa de Ciências Contábeis é aprovada em concurso da Receita Federal

Egressa de Ciências Contábeis é aprovada em concurso da Receita Federal